PUBLICIDADE
Notícias

Vem aí o Banco Correios

12:00 | 29/08/2014
Os Correios preparam ofensiva no mercado bancário para atendimento de pessoa física e empresas, na esteira da consolidação do Banco Postal em parceria com o Banco do Brasil. As agências, que já atendem serviços bancários simples, passarão a ter atendimento especial com oferecimento de capitalizações, seguro de vida, e até previdência e crédito imobiliário – produto este tradicional da Caixa. ‘Vamos passar a oferecer todos os serviços financeiros que todos os bancos oferecem no país’, disse o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, à Coluna.

Sem atravessar

Pinheiro ressaltou, no entanto, que não haverá concorrência direta com os serviços do BB e da Caixa. Os Correios serão um braço do BB, como têm sido.

Inovando..
Pinheiro deu entrevista à Esplanada WebTV, e revelou os novos investimentos também em telefonia virtual e em agências-conceito para auto-atendimento.

.. para sobreviver

Segundo Pinheiro, ‘existem 1.600 municípios no Brasil em que a única agência bancária são os Correios’. Daí a ampliação dos serviços oferecidos pela estatal.

Eternos mistérios
Surgiu na alta roda do Recife a conversa de que Eduardo Campos pilotava o jatinho na queda. Não é impossível, mas muito pouco provável. Uma situação é o avião no piloto-automático, em que o comandante ou co-piloto podem dar lugar a um ilustre passageiro – como o dono da aeronave. Outra é uma aterrissagem, que requer experiência.

Operação delicada
O pouso é um delicadíssimo procedimento, e se torna mais perigoso com agravante de tempo fechado. A mesma lenda surgiu com a queda do avião dos Mamonas Assassinas em 2006, boato nunca comprovado de que o vocalista Dinho estava na cabine.

Garotinho cresceu

O fato de a presidente Dilma ignorar aliados de peso como Crivella (PRB) e Pezão (PMDB), candidatos ao governo, e dedicar parte do dia a acompanhar Garotinho (PR) num restaurante popular, é prova de que os trackings do Planalto mostram que há grande chance da volta do ex-governador ao Palácio Guanabara.

Turbulência no chão

Aliás, o PSB informar que perdeu os documentos do uso do jatinho PR-AFA parece conversa para boi dormir.. ou voar.

Eu voltei
Da série ‘Quem é vivo.. anda por Brasília’: Passeava pelo shopping Liberty Mall dia desses o Juquinha, ex-diretor da Valec, que saiu na ‘Faxina’ da presidente Dilma.

Em tempo..
.. Perguntar não ofende. Por quais trilhos descarrilaram R$ 2 bilhões da inacabada Ferrovia Norte-Sul? O deputado Júlio Cesar (PSD-PI) tem cobrado isso, com levantamento completo da situação. Já os donos da locomotiva-fantasma....

Decolou
Enfim, os Correios terão sua companhia aérea própria, resultado de anos de conversas no governo desde a gestão Hélio Costa (PMDB) nas Comunicações. O presidente dos Correios confirmou que o CADE aprovou a compra de 49,9% da Rio Linhas Aéreas.

Embraer na pista

A Rio é terceirizada, com frota de cargueiros, que transporta as encomendas dos Correios – em especial os Sedex. Após a fusão, a Rio-Correios vai comprar provavelmente os aviões KC-390 da Embraer. As negociações estão começando.

Novas FMs
Durante a cerimônia de abertura do SET Expo 2014, na segunda em SP, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) divulgou as oito primeiras outorgas de migração de emissoras de rádio AM para FM: foram todas para o Rio Grande Norte.

Porto na pauta
Sob a tutela do presidente Wagner Manteli, a Associação Brasileira dos Terminais Portuários lançou o documento ‘Propostas da ABTP para o Setor Portuário’.

Navegação eleitoral

O documento será entregue para os presidenciáveis. A ABTP representa mais de 80 terminais responsáveis por 70% da carga de importações e exportações.

Ponto Final
Justiça tardia, mas Justiça: Eternit processada em R$ 1 bi por expor funcionários ao amianto.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS