PUBLICIDADE
Notícias

O motoqueiro fantasma

12:00 | 27/08/2014
O governador Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, candidato à reeleição, deu uma voltinha de moto com estilo ontem, mas que pode lhe custar o cargo. Não pela queda, que lhe rendeu corte profundo na perna e vai tirá-lo de circulação por alguns dias, mas porque a Harley-Davidson que pilotava não está registrada em sua declaração de bens ao Tribunal Superior Eleitoral. Segundo fonte próxima de Agnelo, a moto é um hobby e o governador a possui há anos.

Barulho no Palácio

Questionada sobre quando Agnelo comprou a moto e se ela está em seu nome, como revelaram sites de notícias, a assessoria do governador não retornou até o fechamento.

Surpresas da vida
Só em acidentes assim verdades veem à tona. Como no misterioso caso do avião de Eduardo Campos – há respostas a serem dadas sobre o verdadeiro dono do jato.

Queda.. .
Não se sabe por que Agnelo dava voltas de moto em casa com tanto problemas para resolver na capital em plena terça. Foi atendido no hospital de Taguatinga.

..eleitoral
Então não se espante se nos próximos dias o governador, em campanha, aparecer na TV citando que a saúde vai bem porque foi atendido e salvo num hospital público.

Fogo no Congresso!

O início de incêndio no Anexo I do Senado Federal ontem deixou preocupado o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL). Não apenas pela vida e saúde dos funcionários, mas porque há anos a Casa Alta vem adiando uma reforma para modernização do sistema de combate a incêndio e outras obras de prevenção.

Aviso prévio
Estudos de engenheiros já apontam a necessidade urgente de reforma de partes do decano edifício projetado por Oscar Niemeyer, como troca dos elevadores e instalação de uma escada de escape. Projetado no fim dos anos 50, o prédio está inadequado para as regras atuais de segurança.

Conta na mão
Como notório, Renan Calheiros foi eleito com a promessa – e a tem cumprido – de economizar R$ 300 milhões por ano em custos no Congresso Nacional. Não houve tumulto na evacuação porque o Senado está em recesso branco com as campanhas.

Igreja eleitoral
Numa frente suprapartidária, católicos criaram o votocatolico2014.com , para indicar aos internautas quais são os candidatos da Igreja a deputados e senadores.

Precipitação..
O presidente do PSL, Luciano Bivar, vive crise existencial. Assim que soube da morte de Eduardo Campos, retirou o apoio a Marina Silva e viajou para Brasília. O compromisso do seu partido é o imposto único para todos os brasileiros. Conversou com Aécio Neves e a presidente Dilma, mas não conseguiu adesão à proposta.

.. e consequência
Bivar então voltou-se para Marina e o vice Beto Albuquerque, e retomou o apoio aos candidatos do PSB. O mistério é o que o PSL defende: o ambientalismo de Marina ou as afinidades com o agronegócio de Albuquerque.

FNE aos 50
Na terça, a Câmara dos Deputados promove às 9h30 Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE). Em 2006 a entidade lançou o projeto ‘Cresce Brasil %2b Engenharia %2b Desenvolvimento’, com participação de milhares de engenheiros, e o documento é um dos que norteia obras do PAC.

Voto a voto

A cada adesão de uma liderança do partido adversário, as chapas de Armando Neto (PTB) e Paulo Câmara (PSB) comemoram como uma vitória antecipada em Pernambuco. Segunda, Armando comemorou a conquista de dois prefeitos do Agreste, ambos do PSB. Ontem, Câmara anunciou apoio de um vereador do PTB.

A conferir
O que se sabe no Nordeste é que o pragmatismo e os arranjos de pé-de-ouvido funcionam muito na hora do acordo. Não nas urnas.

Ponto Final
Nunca uma Harley-Davidson foi tão traiçoeira para um dono..

Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS