PUBLICIDADE
Notícias

Calote derruba chefe do comitê do PSB em Pernambuco

12:00 | 02/08/2014
Contas de campanha nem sempre fecham 100%, durante e depois da eleição. Mas fazem vítimas pelo caminho. Caiu o chefe do comitê da candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo de Pernambuco, Renato Tièbeau. Oficialmente, trata-se de uma mudança estratégica, avisaram os comitês – Tièbeau vai trabalhar com Eduardo Campos na campanha nacional em SP. Mas nos bastidores o frevo ferveu. Ele atrasou o pagamento dos advogados do comitê – grupo capitaneado por ninguém menos que o poderoso Antônio Campos, irmão do presidenciável que pediu sua cabeça.

Resolva aí
Antonio Campos foi atendido de imediato pelo irmão, que longe de Pernambuco toca a campanha presidencial com foco no Sul e Sudeste, onde precisa ficar conhecido.

Sem amolação
Campos evita problemas em ‘casa’ e no reduto. Ele acredita na virada de Paulo Câmara, em baixa nas pesquisas. O presidenciável é cobrado por aliados para aparecer mais.

Substituto
Tonca, como Antonio é conhecido, já tem parceiro na chefia do comitê: trata-se de José Francisco Neto, que deixou a secretaria de Administração do governo João Lyra.

E aí?
Procurados por telefone e e-mail, Antonio Campos avisou que está em viagem. O Comitê não se manifestou sobre a substituição.

Muita calma.. 
Episódios recentes dão evidências de que os candidatos a governos e a presidente estão à flor da pele, e precisam de media training e paciência. Candidato ao governo do Paraná, o senador Roberto Requião (PMDB) abandonou a entrevista na CBN de Cascavel ao ser questionado sobre as obras na BR-277.

..nesta hora
A presidente Dilma faz cara brava para toda pergunta. No ‘quebra-queixo’, Aécio Neves fala o que quer e dá por encerrado o discurso, sem que ouça novas perguntas sobre o polêmico aeroporto. Em Brasília, o governador Agnelo (PT) deixou no direito de resposta do adversário José Roberto Arruda (PE). Isso quando não dão uma ‘gravata’ em populares, como fez o candidato no Amazonas, Eduardo Braga (PMDB).

Com o seu, o nosso
Além do Porto de Mariel, com doação e financiamento, a União financiou US$ 176 milhões para reforma de aeroportos regionais da ditadura dos Castro: Havana, Santa Clara (centro), Holguín (oriente), Cayo Coco (na costa norte) e Cayo Largo (costa sul).

UFC Eleição
No Paraná, deixem longe de uma mesa – ou coloquem logo num ringue – o ex-deputado estadual Scarpellini e o filho de Roberto Requião, Maurício, candidato à Assembleia.

Dois pesos..

O Templo de Salomão, inaugurado pela Igreja Universal do Reino de Deus – leia-se Edir Macedo – fica em frente (e ofusca muito, pelo tamanho) à Igreja São João Batista, no Brás em São Paulo. Um ‘troco da fé’.

É que
Anos atrás, a IURD inaugurou o primeiro grande templo no Rio de Janeiro, na Av. Suburbana, zona Norte. Numa pressão da Igreja, a Câmara Municipal mudou o nome da via para Av. Dom Helder Câmara, o saudoso líder católico da capital.

.. Duas medidas
Veja o valor de um cargo e do Poder. Gilberto Kassab, o ex-prefeito paulistano que deu alvará e celeridades administrativas para a construção do Templo de Salomão, ficou na quarta fileira na cerimônia. Se esforçava na ponta dos pés para aparecer na foto. O atual alcaide, Fernando Haddad, ficou na primeira, ao lado da presidente Dilma.

Aliás..

Ministros do governo na segunda fileira notaram: o católico fervoroso Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, ria de braços cruzados a cada ato.

Papa Pop
O Papa Peregrino 2.0 – seguindo passos de João Paulo II, Francisco segue ritmo de viagens: agendou visita para a Albânia dia 21 de Setembro.

Ponto Final
No mar, no ar, o governo federal é craque em ajudar.. Cuba.

TAGS