PUBLICIDADE
Notícias

Preferidos de Aécio eram Ellen ou Tasso

00:30 | 01/07/2014

O candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, desfilou pelo País nos últimos dias com uma lista com quatro nomes para seu vice na chapa: Ellen Gracie (SP), Tasso Jereissati (CE), Agripino Maia (RN) e Aloysio Nunes Ferreira (SP) – o escolhido, mas os dois primeiros eram os preferidos. Aécio ligou para Aloysio no domingo à noite e o convidou. Mas a decisão foi tomada na terça passada, quando soube que perderia em São Paulo o apoio de Gilberto Kassab (PSD) para o PMDB. O projeto de Aécio era lançar o ex-BC Henrique Meirelles para o Senado na chapa do governador Alckmin.


Fator paulista
Sem o PSD na aliança, pesou SP ser o maior colégio eleitoral do País. O tucano avalia que precisa do Sudeste para ir ao 2º turno. Aloysio foi o senador mais votado do Brasil.


Quase, madame
Aécio indicou para a ex-ministra do STF Elle Gracie que ela seria uma forte opção. Também cogitou até uma semana atrás Agripino, mas a decisão de Kassab mudou tudo.


‘Densidade’ pesa
Tucanos dizem que Aécio tem muito respeito por Agripino, mas pesou contra a ‘pouca densidade eleitoral’ de seu reduto, o Rio Grande do Norte.


Seguro
A decisão de Tasso sair ao Senado pela chapa de Eunício (PMDB) no Ceará apressou a escolha de Aécio. E o senador Aloysio não tem nada a perder. Tem mandato até 2019.


Com quem andas...
Até ontem à noite, a candidatura do ex-ministro Alexandre Padilha (PT) ao governo de São Paulo estava um fiasco, com risco de debandada do PP de Paulo Maluf e até do aliado tradicional PCdoB. Todos querem correr para a coalizão de Paulo Skaf (PMDB). Para piorar para Padilha, apenas os comunistas, PP e PR haviam fechado com o PT.


Difícil explicar
Se os partidos ficarem com Padilha, Sá considerável tempo de TV, mas a ficha corrida dos aliados é preocupante. Maluf tem notório histórico e é procurado pela Interpol de 180 países com mandado de prisão, acusado de lavagem de dinheiro (público). O PR é comandado por um presidiário de Brasília, Valdemar da Costa Neto.

Maldição da guerra
Veja as voltas que o mundo dá, relatos de leitores da Coluna que moram lá: A ex-potência do PIB dos EUA, Detroit está quebrada. Sede das grandes fábricas bélicas da 2ª guerra mundial, que garantiram vitória dos Aliados contra a Alemanha, a cidade está sucateada e fantasma - como as atingidas na Europa à época da guerra.


(Des)governou
As grandes indústrias bélicas americanas mantiveram sede no País, mas mudaram as fábricas para a.. China e outros países asiáticos. O efeito dominó também quebrou as empresas que forneciam peças para a GM, salva pelo gongo do governo americano.


Brasília do Poker
Conhecidos mandatários fãs do jogo já se mobilizam. Brasília será sede da 4ª etapa BSOP - Brazilian Series of Poker, disputada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, no Hotel Meliá–Brasil 21. A série passou por Brasília na temporada de 2008 e, naquela ocasião, a etapa foi o recorde de público do ano.


Charge de Aliedo
O santinho de Alencar

O saudoso ex-vice-presidente do Brasil José Alencar sempre se gabava de ter feito campanhas com lisura e sem problemas na Justiça Eleitoral,em todos os pleitos que concorrera (para governador, quando perdeu em 94, e depois para senador, quando venceu).

- Nunca houvera caixa 2, repetia.
Mas foi lembrado por um amigo que houve sim. E ria muito com isso. Alencar explicava: quando foi candidato ao governo de Minas, um amigo de longa data de Ubá, dono de um posto de gasolina, fez santinhos com seu nome e número por conta própria, bancou e distribuiu inclusive nos dias da eleição, sem ele saber – e a Justiça também.
- Foi o único gasto não contabilizado pela campanha – lembrava Alencar sorridente.


Ponto Final
Quem é a FIFA, que mordeu tanto o contribuinte brasileiro, para expulsar o mordedor luizito Suarez?
______________________________
Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS