PUBLICIDADE
Notícias

O País que é um lixão

12:00 | 25/07/2014

Após quatro anos da sanção da lei sobre o prazo para fim dos lixões, que termina daqui a oito dias, o Brasil figura como quarto maior gerador de lixo do mundo, e mais de 3 mil das 5 mil cidades brasileiras não cumpriram a meta de instalar aterros sanitários, como determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O País desperdiça R$ 8 bilhões por ano por não reciclar. “Menos de 10% dos municípios apresentaram plano de gerenciamento compartilhado dos resíduos no Brasil”, destaca Sebastião Carlos dos Santos, presidente da Associação de catadores de Material reciclável do Jardim Gramacho (RJ) e Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).


Tião do Vik
Tião dos Santos tornou-se estrela internacional após protagonizar o documentário Lixo Extraordinário, do artista plástico Vik Muniz, premiado em vários festivais.

 

Antes tarde..
A Confederação Nacional dos Municípios, que abrange mais de 3 mil prefeituras, prepara levantamento. O presidente Paulo Ziulkoski dará coletiva na segunda-feira.

 

Na gaveta
O Ministério das Cidades não tem um estudo atualizado sobre o tema. O atual é de 2012, está no site oficial da pasta.

 

Me salva, doutor!
O encontro do governador tucano Marconi Perillo, de Goiás, com a presidente Dilma, no Planalto, foi motivado por um pedido do médico Roberto Kalil, que cuida de ambos. Só assim. Lula detesta Marconi, e deu o recado para Dilma anos atrás. Kalil, aliás, que ganhou até programa de TV em rede, tornou-se o médico de vários poderosos.

 

Liberou geral
O Ministério das Relações Exteriores empurrou para a Polícia Federal a responsabilidade da entrada de ganeses no Brasil, mas não respondeu como a Embaixada em Gana concedeu tantos vistos durante a Copa, nem o que faz (se faz) para evitar a vinda de centenas, que continuaram a chegar ao Brasil mesmo após o torneio.

Tá bom..
Informa o Itamaraty que ‘A entrada dos cidadãos ganeses não se deu de modo ilegal; portavam vistos concedidos pela Embaixada do Brasil em Acra concedidos no âmbito dos dispositivos da Lei Geral da Copa’.

 

Silêncio turbinado
O Itamaraty não vai divulgar nota sobre o acidente do avião da Malaysia Air, no espaço aéreo da Ucrânia, com fortes indícios de participação de separatistas financiados pela Rússia. Aconteceu logo após a visita de Vladimir Putin ao Brasil. O governo não quer problemas com o novo queridinho e aliado ideológico (contra a espionagem dos EUA).

 

O pai dos Paralamas
Um morador de Brasília encontrou o cantor Herbert Vianna , dos Paralamas, no BarraShopping no Rio. Papo vai e vem, perguntou por que o paraibano morou tanto tempo na capital federal. Herbert, orgulhoso: “meu pai era um dos pilotos do Presidente da República”.

 

Corrida
Um grupo de intelectuais de Brasília e da Direita Lúcida pretende lançar o nome de Olavo de Carvalho para a vaga de Ariano Suassuna na Academia Brasileira de Letras.

 

Ponto Final
Como tem morrido escritores e gente em avião... Fora , urucubaca!
______________________________
Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS