PUBLICIDADE
Notícias

Na rota dos e-books

00:30 | 10/07/2014

O Ministério da Cultura deu aval para o parecer da deputada Fátima Bezerra (PT-RN) sobre o projeto de lei 4534/12 que regulamenta a comercialização dos livros digitais no Brasil, o e-book e seus tablets leitores. De olho no potencial mercado brasileiro, grandes fabricantes internacionais pressionaram o governo para obterem imunidade tributária permanente. A deputada não topou e chegou a um acordo com editoras e fabricantes de tablets: haverá isenção fiscal, não total, mas terão de abrir fábricas no Brasil.

 

Prateleira virtual
Estão no páreo a Amazon, com o Kindle, e a Kobo, com o Kobo Touch. Há possibilidade de instalarem unidades no País ano que vem.

 

Descarrilado..
O candidato do PRTB ao Planalto, Levy Fidelix, notório pelo discurso do Aerotrem, espalhou email e spam com uma frase “A Alemanha salvou o Brasil do PT”.

 

Pastoreando
Na agenda dos candidatos, o Pastor Everaldo (PSC) é o que mais viaja. Passou pelo interior de São Paulo de quarta a sexta, foi para Rondônia e hoje está em Cuiabá.

 

Replay (sem cortes)
Após quatro anos no Poder, eleita com discurso de controle da inflação e corte de gastos correntes e despesas, a campanha da presidente Dilma Rousseff mirou apenas a inflação e excluiu as últimas duas palavras do vocabulário eleitoral. É o que indica texto publicado na terça no site da petista. Dilma propõe reinventar a macroeconomia.

 

Concreto, o culpado
Em um país sério, estavam todos na cadeia após o desabamento: o prefeito, o secretário de obras, os engenheiros que construíram o viaduto que desabou em Belo Horizonte. Mas estamos no Brasil, onde provavelmente o concreto, no fim, será o culpado.

 

Escolinha do Fundeb
No País onde a maioria das condenações do TCU vem de casos de corrupção com o Fundeb, nos municípios, o TCE de Pernambuco surgiu com uma boa dica: de 21 a 24, haverá curso sobre gestão do recurso, com o professor Jackson Oliveira.

Morreu na horta?
Pelas circunstâncias, pareceu mais um da série “Colheita Maldita”. Para comemorar o avanço da Seleção Brasileira às Seminifinais da Copa, a Embrapa – como faz desde 2006 - relançou a Brasileirinha, a abóbora geneticamente modificada que brota com as cores verde e amarela. Até sábado verá se o produto encalha nas feiras de Brasília.

 

Esplanada na Copa
Da Rádio Corredor na Granja Comary: Toda a comissão técnica da Seleção Brasileira, até o assessor de imprensa e dirigentes, vão rodar depois de sábado.


É estatística
La Ciccarelli, Suzana Werner, Bruna Marquezine e Dilma Rousseff: as que se mostraram primeiras-damas das Copas definitivamente não deram sorte para os times.


Charge de Aliedo
Lobinho manso
Saindo certodia de uma reunião com colegas de Esplanada com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), foi indagado por um ministro por seu silêncio. E por que não o defendeu perante a chefe numa argumentação.
Lobão, à meia voz e olhos arregalados, desconversou e confessou:
- Quem? Eu?! Eu morro de medo dela!

Ponto Final
“O Brasil tá igual ao Michael Jackson: preparou o show,
vendeu ingressos e morreu em casa!!!”
De leitor no Twitter
______________________________
Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS