PUBLICIDADE
Notícias

Crítico do PT, Santander sofreu devassa por fraude na Espanha

12:00 | 30/07/2014

Em passagem pelo Brasil, o presidente do Santander, o espanhol Emílio Botín, diz que a nota contra o governo foi divulgada por analista, segundo ele sem o endosso do banco, sobre a possível reeleição da presidente Dilma ser um risco para a economia. Botín e sua família sofreram devassa na Justiça da Espanha em 2011 e 2012 por supostas violações tributárias e ocultação de bens e lucros, numa conta familiar na qual estava grande parte do patrimônio de décadas do clã. Agora, Botín e o banco correm risco de virarem alvo da Receita Federal, em retaliação do governo.


Presente de espanhol
O Santander adora uma confusão com correntistas. Em 1994, enviou a milhares deles na Espanha cartões de créditos, sem que pedissem, e posteriormente debitou taxas.


Sumiu
Procurada ontem, a assessoria do Santander não se pronunciou oficialmente, mas informou que a Justiça espanhola arquivou os casos em 2012 por prescrição dos crimes..

 

Mistério..
Insatisfeita com a resposta ‘protocolar’ do Santander, Dilma disse em entrevista que conversaria com o CEO do banco, indicando que haverá retaliação. Qual? Um mistério.

 

A inteligência..
Com a reformulação do CIE – Centro de Informações do Exército, o núcleo de inteligência da Força – como revelado ontem pela Coluna – antigos oficiais do serviço secreto e de operações especiais, hoje na reserva, foram convocados para treinar os novos quadros do Centro, em Brasília. O Exército vai monitorar de perto movimentos sociais.


.. da caserna
O Exército pretende mapear cidades de risco e conhecer quem é quem nos grupos de Black blocs, sem-teto e sem-terra que provocam atos de vandalismo nas ruas e campos. Há temor de que esses movimentos promovam convulsão social em 2015 em eventual derrota do PT para a Presidência. As Forças Armadas querem estar preparadas.


‘Guerra santa’
A página oficial da presidente Dilma na internet contra-atacou a Comunidade católica Shalom de Fortaleza, indicando que o grupo é ligado ao ex-senador tucano Tasso Jerreisati. A co-fundadora da Shalom disse que quem votasse no PT seria ‘automaticamente excomungado’.

 

Todos à mesa
Apesar do recesso, poderosos mandatários fãs do jogo passarão de amanhã a 4 de agosto. A capital sediará um dos maiores eventos de poker do mundo, no Centro de Eventos Brasil 21. É a 4° etapa do Brazilian Series of Poker (BSOP).

Ranking das redes
Parece que o ex-governador José Roberto Arruda (PR), candidato ao Buriti, não esta tão em alta assim. Sua página no Facebook tem pouco mais que 400 curtidas, ao contrário dos seus adversários. Rollemberg (PSB) surge com 39 mil curtidas, e o governador Agnelo (PT) tem 14,4 mil, em números de ontem à noite.

 

Brasiiilll
O TRE-RJ condenou o mesário Washington Nascimento Brito a dois anos de prisão e dez dias-multa por crime eleitoral (R$138) – punição convertida em serviços comunitários. Ele fugiu da seção com cinco vales-refeições de mesários (R$ 75!).

Mas..
Tão absurdo quanto o crime é o tempo que o tribunal demorou para condená-lo. O crime ocorreu na eleição de 2008.

Ponto Final
O governo cambaleia, mas os banqueiros espanhóis são perigos soltos por aí.
______________________________
Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS