PUBLICIDADE
Notícias

A geladeira eleitoral

00:30 | 04/07/2014
Cambaleando nas pesquisas, mas com rejeição alta em todas as sondagens, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) arrumou um jeito oficial de angariar votos nas comunidades carentes: A distribuição de geladeiras novas com a desculpa de promover a ‘eficiência energética’, sob coordenação da estatal de energia, a CEB. A doação, em troca de geladeiras velhas, se intensificou nos últimos dois meses. Desde dezembro de 2011, já foram entregues 13.356 aparelhos novinhos.

Cena pitoresca
Debaixo de sol a pino no cerrado brasiliense, nesta época de seca, centenas de cidadãos ficam horas na fila, ao lado de sua geladeira e empurrando o aparelho até o caminhão.

Tá bom..
Segundo a CEB, o Cidadania com Energia beneficia aqueles ‘que vivem na escuridão’, e ‘contempla a população de baixa renda’, num projeto de ‘eficiência energética’.

Chapas concorridas
Os nomes do DF para o Senado: Reguffe (PDT) disputa na chapa de Rollemberg (PSB); Gim Argello (PTB) na de Arruda (PR). Geraldo Majela (PT) com Agnelo. Só há 1 vaga.

Jogo combinado

Edison Lobão Filho, o Lobinho, candidato do PMDB ao governo do Maranhão, fechou o discurso com o clão Sarney – leia-se Roseana e o pai José – que decidiu se licenciar dos mandatos (não da Política): diante da alta rejeição à família em todas as classes, e sem os Sarney na disputa, Lobinho vai posar de renovação e contra a oligarquia.

E o culpado?
A Câmara aprovou merecidamente o Projeto de Lei que prevê pagamento de pensão vitalícia para a atleta Laís Souza, que ficou tetraplégica em tombo no treinamento no Canadá. Mas o COB não dá um pio sobre quem foi o gênio que incentivou – ou obrigou – a jovem a trocar a ginástica olímpica pela pirueta com esqui na neve. Tudo a ver..

Resultado
O COB investiu muito para competir nos Jogos de Inverno de Socchi (Rússia), em modalidades nas quais o Brasil não tem experiência alguma. E só deu vexame.

Esplanada na Copa
Na conversa com patotinha de jornalistas, o técnico Felipão desabafou que se arrependeu muito de ter convocado um craque, mas com emocional fraco – em campo e fora dele – nos momentos decisivos.

Papa na Coréia
O Papa Francisco decidiu seguir os passos do Papa peregrino, o Santo João Paulo II: viajar muito, todos os meses. Marcou viagem para a Coréia do Sul, em agosto. Lá, a Igreja tem 1.673 paróquias, 35 bispos e 4.561 sacerdotes, segundo boletim do Vaticano.

Voz do Lula?
Piada em Brasília: o comercial de TV de um chocolate veiculado diariamente na TV aberta parece ter narração do ex-presidente Lula. Confira no link http://bit.ly/TQ2zph

Ponto Final
Quem é o Felipão que está na Copa? O campeão mundial de 2002 ou o que despachou o Palmeiras para a ‘segundona’ em 2012?

______________________________
Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS