PUBLICIDADE
Notícias

Treme a República

00:30 | 08/06/2014
NULL
NULL

Um poderoso governador e um sargento da Polícia Militar são investigados pelo Superior Tribunal da Justiça, em segredo de justiça, por homicídio de um policial em 2013. As oitivas avançam com depoimentos, sob relatoria da ministra Nancy Andrighi, conforme documentos em posse da Coluna.


Vizinha de luxo
Alguns humildes vizinhos não sabem. A princesa do Irã, neta do xá Mohammad Reza Pahlavi (1919-1980) e da rainha Farah Diba, mora discretamente em Alto Paraíso (GO).


O guru
Famoso médium foi detido pela polícia da Bélgica, em passagem pelo País. Não se sabe o motivo, mas o ex-presidente Lula, seu amigo, entrou no circuito e conseguiu liberá-lo.


Piada ou verdade?
Lula confidenciou a amigo que tinha tanto medo da inflação de 80% dos anos Sarney que até hoje tem no estoque rolo de papel higiênico comprado no Macro de São Paulo.


Ferve o Piauí
O governador do Piauí, José Filho, usou sua força no PMDB para conquistar delegados e escantear o pré-candidato ao posto, o deputado Marcelo Castro, e antes da convenção já se lançou à reeleição. Castro é o deputado mais votado do Estado. Já o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), que seria vice de Marcelo, rompeu com o PMDB.


Arranjos
Mendes tenta se viabilizar para se lançar ao governo e abrir palanque para Aécio Neves. O ex-governador Wilson Martins (PSB) caiu em desgraça com Lula, que chega a Teresina dia 13 para lançar o senador João Vicente Claudino (PTB) à reeleição.


Há vaga
O Brasil está há nove meses sem Embaixador na Bolívia, desde o incidente causado pela fuga do senador boliviano Roger Molina. Quem responde por La Paz é o Encarregado de Negócios, embaixador João Luiz de Barros Pereira Pinto.

Barbosa paranaense
O ministro do STF Joaquim Barbosa, às portas da saída da corte, vai receber o título de Cidadão Honorário do Paraná, ideia do presidente da Assembleia, Valdir Rossoni.


Bomba financeira
O federal Mendes Thame (PSDB-SP) quer saber por que o governo pagou US$ 9 milhões por um míssil Harpoon Block II adquirido por US$ 4 milhões pela Índia.


Sem respaldo
Se depender do governo brasileiro, os mensaleiros que recorrem à OEA estão no sal. O Brasil até hoje não tem embaixador nomeado na OEA e não contribui financeiramente para a Corte Interamericana de Direitos Humanos desde o início da gestão Dilma.


Água para todos
O PROS convidou o secretário de Fazenda do Ceará, Mário Queiroz, para palestrar na terça em Brasília e ajudar o partido a elaborar o ‘Água para Todos’, um irmão do ‘Luz para Todos’ da presidente Dilma – que receberá a turma.


Rasante arriscado
O ministro da Defesa, Celso Amorim, terá de explicar à Comissão de Relações Exteriores da Câmara a escolha dos caças Gripen da sueca SAAB para a FAB. A Suíça rejeitou a compra. E o Brasil hoje é o único governo cliente da fabricante.


Alerta aos internautas
A fabricante do antivírus Kaspersky, tido como o mais seguro do mundo, divulgou nota há dias alertando que o FBI fez operação internacional e prendeu hackers que invadiam computadores através da webcam e tirava fotos de usuários para passaportes falsos.


O padrinho
Eduardo Campos (PSB) decidiu que vai doar a quem quiser a montanha de 400 mil votos que elegeram sua mãe, Ana Arraes, deputada federal em 2010. Candidatos sobram


Ponto Final
E você, já trocou sua senha ou está esperando ser fichado por um hacker?
______________________________
Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS