PUBLICIDADE
Notícias

Sete disputam a vaga de Barbosa

00:30 | 15/06/2014
NULL
NULL
Sete nomes disputam com chances a vaga do ministro Joaquim Barbosa, que deixa o STF: do STJ, Benedito Gonçalves, Herman Benjamin, Maria Teresa Assis de Moura e Luiz Felipe Salomão. Além do Advogado Geral da União, Luís Adams; o jurista Heleno Torres, da USP; e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, especialista em direito administrativo. Gonçalves, negro como Barbosa, é amigo próximo de Lula, mas Dilma pode evitá-lo porque, segundo circula na Corte, criaria uma ‘cota’ para a vaga.

Tem mais
Tributarista, Torres ficou queimado com a presidente ao se sentir convidado após uma entrevista. Espalhou e se deu mal. Benedito é favorito para vagas futuras.

De saída
Se vencer a eleição, Dilma nomeará mais dois ministros. Aposentam neste ano e em 2015, respectivamente, Celso de Mello (novembro) e Marco Aurélio Mello (julho).

Padrinhos
Benedito é apadrinhado por Lula. Maria Teresa por Thomaz Bastos. Benjamin não tem padrinho, mas bom trânsito com o Legislativo, a exemplo de Luiz Salomão.

Coisa tá feia
Com indicativos claros da economia estagnada, a despeito do controle da inflação, a situação não está boa nem para o Centrus, o bilionário fundo de pensão do Banco Central: colocou à venda duas lojas no shopping Recife, um edifício inteiro em Porto Alegre (Cosmopolitan Center) – e o shopping Navegantes. Ofertas no site do Centrus.

Em alerta
Delegados de Polícia Federal estão em alerta. Identificaram nas propostas de lobby no Congresso de retirar o setor de perícia da instituição a armadilha de se criar uma carreira única e das constantes tentativas de censurar a divulgação das operações policiais. A dúvida é: a quem interessa tanto imobilizar a PF?

Camburão neles!
Aliás, a PF gasta muito com passagens aéreas ou voos de jatinhos próprios para transferências de presos ilustres. A coluna defende: bandidos devem ser transferidos na carroceria de camburões, independentemente da distância.

Nada mudou
Do psiquiatra e deputado federal Marcelo Castro (PMDB), preterido na disputa para o governo do Piauí, quando presidente da CPI do Apagão Aéreo: ‘Essa gente precisa de tratamento’.

O paciente salvo
Por pouco um conhecido jornalista não teve o mesmo fim do fotógrafo Luiz Marigo, vítima de infarto e não atendido dentro de um ônibus deslocado para a frente do Instituto de Cardiologia de Laranjeiras (Rio). Em 2006, o jornalista vizinho ao hospital sentiu-se mal, caminhou e caiu a 50 m da porta. Foi socorrido por enfermeiros a tempo.

Camaradagem

A Bolívia, que deve dar o 3º mandato para Evo Morales, num drible à Constituição, foi aprovada no Parlasul, em Montevidéu, para entrar no Mercosul.

Dor de cotovelo
O principal jornal da Croácia ironizou em manchete: ‘Juiz japonês morreu no Brasil como kamikaze’ Link aqui http://bit.ly/SRILBq .

Ponto Final
Um criativo blog do jornal argentino La Nacion sobre a Copa virou febre entre leitores da América Latina. Link aqui http://bit.ly/1xWjFBT

Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS