PUBLICIDADE
Notícias

O gás de Aécio

00:30 | 20/06/2014
NULL
NULL
A energia do Estado do Rio está a cada dia mais dependente do governo de... Minas Gerais – desde 2002 sob comando do tucano Aécio Neves, candidato a presidente. A Cemig – Companhia de Energia de MG acaba de comprar a CEG, companhia de gás do Rio, em sociedade com outra empresa. A CEG foi privatizada em 1997. E a Cemig já é a principal acionista da Light, a maior distribuidora de energia elétrica fluminense. O movimento de Aécio pode repercutir nas articulações políticas locais e nacional.

Curto-circuito

Em 2006, o prefeito Cesar Maia (DEM) implicou com o PSDB e ouviu do Aécio: ‘Pelo apreço que eu tenho pelo Rio, não gostaria de ver a Cidade Maravilhosa no escuro’

Que mico
É que à época Maia criticou o bordão ‘défict zero’ propalado por Aécio no governo de Minas. E o tucano o lembrou que a sua prefeitura devia R$ 70 milhões à Light.

Troco..
Aécio não tem candidato ao governo do Rio e fechou com a reeleição do governador Luiz Pezão (PMDB), a despeito do esforço de Cesar Maia em ser palanque do tucano.

Transparência? Vamos pensar
Ao contrário dos órgãos do governo federal, a Itaipu Binacional não divulga o jetom de seus executivos – do governo brasileiro e do paraguaio – apesar da Lei 5189, que exige às entidades binacionais que tornem pública lista de funcionários e seus ganhos. James Spalding, diretor paraguaio da empresa, diz que a situação ‘será discutida’.

Pegou mal
Repercutiu muito mal no exterior a violência sofrida pela jornalista Karinny de Magalhães, da Mídia Ninja, na cobertura de protesto dia 12 em Belo Horizonte. A Repórteres Sem Fronteira informa que um PM a agrediu física e verbalmente: ‘vocês são o câncer do mundo, deviam todos morrer’. Segundo informou a Mídia Ninja.

Estêvão, novo capítulo
De novo, o ex-senador Luiz Estevão pode ir para a cadeia a qualquer momento. A ministra Regina Costa, do STJ, rejeitou recurso e manteve condenação de 3 anos e 6 meses de reclusão por ter apresentado documentos falsos para liberação de bens.

Olho na praga
O agronegócio está apreensivo e cobra vigilância redobrada nos portos e aeroportos. Teme entrada de pragas exóticas, trazidas em bagagens de turistas de 31 países – involuntariamente ou propositadamente. Vale lembrar que uma praga africana aniquilou 70% de lavoura de soja em Luís Eduardo Magalhães (BA) ano passado.

Na UTI
Mal foi criada ano passado e a Ebserh vive greve de servidores. É a autarquia responsável pela administração dos hospitais federais – um braço do Ministério da Saúde. Os funcionários pedem reajuste salarial com base no IPCA (6,15%). O possível reajuste acarretará em impacto de R$ 90 milhões na folha.

Que folga!
Os servidores da Ebserh também reivindicam descanso de 36 horas seguidas após 12 horas de trabalho em plantão no fim de semana..12 horas diurnas..

Charge de Aliedo
Vovô twitteiro

Quem fará falta na campanha eleitoral deste ano é o aguerrido velhinho. Fenômeno nas eleições de 2010, sarcástico e com tiradas geniais nos debates, o candidato socialista ao Planalto Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) ficou viciado no Twitter durante a campanha.

Sempre que podia, postava frases pelo celular Brasil adentro. Mas numa de suas incursões, em Bom Jesus da Lapa (BA), ele ficou em apuros. Sem sinal de telefone, e com a ânsia de divulgar sua agenda, Plínio não pensou duas vezes. Viu uma lan house numa pracinha da cidade, enfiou-se no meio da garotada que jogava games e postou seus textos feliz da vida.

Ponto Final
Uma modelo mexicana virou jornalista e tem mandado muito homem para escanteio nos bastidores da copa.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS