PUBLICIDADE
Notícias

O foco de Lula

00:30 | 14/06/2014
NULL
NULL

As viagens do ex-presidente Lula por capitais, para dar palestras, têm também um tom pré-eleitoral que remete ao seu duplo projeto político de 2010: eleger Dilma Rousseff presidente do País e liquidar nomes da oposição no Senado Federal. Este ano, Lula vai trabalhar para isso, e apoiará incondicionalmente nomes da base contra candidatos do DEM, PSDB, SDD e agora o neoadversário PSB, a fim de reforçar a Casa Alta caso Dilma vença a eleição. A missão pode ser mais fácil, com apenas uma vaga por Estado.


Mais dois

Lula teve sucesso em 2010 e garantiu a governabilidade de Dilma. Minou Heráclito (DEM) e Mão Santa (hoje no PSC) no Piauí, e fez Sérgio Guerra (PSDB-PE) desistir.

 

Submersão tucana
Lula também trabalhou forte em Manaus e tirou Arthur Virgílio (PSDB), ao apoiar a eleição de Vanessa Graziotin (PCdoB). E fez Tasso Jereissati (PSDB-CE) submergir.

 

Vitrine
O governo brasileiro pagou mega anúncio no site da CNN, o principal canal de TV dos EUA. O link está na capa do portal, um convite para turistas, com foto de praia do Rio.

 

Pelas beiradas
O PSC ratifica hoje em sua convenção a candidatura do Pastor Everaldo a presidente. O único candidato ao governo será no Sergipe, palanque do senador Eduardo Amorim. Everaldo fechou palanques de apoio nos Estados, entre eles Pezão (PMDB-RJ), Alckmin (PSDB-SP), Pedro Taques (PDT-MT), Henrique Alves (PMDB-RN).

 

Democracia?, que nada!
A deputada cassada na Venezuela María Corina vive inferno astral, perseguida pelo governo Nicolas Maduro. Ela foi acusa de plano de golpe de estado, segundo denuncia, com emails falsos seus divulgados pelo conselho do Alto Comando da Revolução.

 

Apelo internacional
O celular de Corína foi divulgado na internet por chaviztas, e sua família sofre ameaças. Corína denunciou o caso ao Procurador-Geral da Nação e pediu segurança. Ela denunciou isso em carta para o ex-presidente da Bolívia Tuto Quiroga, e recebeu carta de solidariedade do ex-presidente FHC, que conclamou mobilização internacional.

Ao Torcedor..
O Itaquerão deixou milhares de torcedores durante horas debaixo de sol porque não tem cobertura em boa parte das arquibancadas. Driblou o Caderno de Encargos da FIFA, que informa ser ‘desejável’, e não obrigatória, a cobertura da arena para lugares com ‘muita incidência de frio, calor ou chuva’. Ou seja, tudo que São Paulo tem.

 

..Diploma de Idiota
Então, sofre o torcedor que pagou caro o ingresso. Sofre o brasileiro que pagou caro o estádio privado, com financiamento do BNDES e da Caixa, entregue ao Corinthians.

 

Bruxa voa
A bruxa voa solta em Aruanã (GO), onde morreu o ex-jogador Fernandão e mais quatro em queda de helicóptero sábado passado. Ontem, jatinho que levava quatro para missa de sétimo dia saiu da pista ao pousar na cidade e ficou destruído.

 

Atrás da janela
Ano de eleição traz muitas surpresas, nas urnas e durante a campanha. Que diga José Múcio Monteiro, hoje ministro do TCU, muitos anos atrás candidato ao governo de Pernambuco pelo PDS contra o líder nas intenções Miguel Arraes. Em visita a uma cidade do sertão pernambucano em campanha, ficou honrado ao ver cartazes com sua foto nas janelas e porta da humilde residência. Quis agradar ao morador e pediu um copo d’água, mas queria visitar a casa. Os moradores, assustados com a visita, insistiam em trazer a água para fora, mas Múcio insistiu, até que o deixaram entrar. Lá dentro, descobriu que só era o candidato preferido da janela. Havia fotos e cartazes de Arraes por toda a casinha, o preferido do clã.

 

Ponto Final
A presidente Dilma foi hostilizada pela torcida em dois momentos no jogo de abertura da Copa. É normal. O mistério é codificar o sorriso interminável da segunda-dama, Marcela, esposa de Michel Temer.

Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS