PUBLICIDADE
Notícias

O Chefão

00:30 | 12/06/2014
NULL
NULL
Dá um script de filme de ação o inquérito no Superior Tribunal de Justiça que investiga um poderoso governador por suspeita de mandante de homicídio. O político virou alvo da Justiça quando o matador de aluguel contratado sofreu um atentado, meses após executar o alvo, em 2013, e teria entregado o chefão para sobreviver e conseguir proteção. As oitivas prosseguem em segredo de Justiça, no STJ e no Tribunal do Estado.

Voz das ruas
Independentemente do avanço das investigações, a excelência, que concorre à reeleição para o cargo, não deve ter problemas. Está bem cotado com o povão..

Recepção
Quem desembarcou ontem no Aeroporto JK em Brasília foi recepcionado por dupla vestida de palhaços com vários cartazes contra a Copa. Num deles, ‘Fifa, Go Home’.

Uma pechincha
A economia dá sinais de que não vai bem nem para milionários. Um grande empresário colocou sua chácara à venda em Las Piedras, em Punta Del Este, por US$ 1,8 milhão.

Papelão
A primeira-dama do Distrito Federal foi flagrada em escuta da Polícia Civil pedindo a administrador que agilizasse alvará de funcionamento para clínica de oftalmologia de amigos. É tráfico de influência. É a mesma investigação que pegou o construtor Paulo Octávio, em conversa com o mesmo administrador. Octávio foi detido. A madame, não.

Copa & Economia
Luis Paulo Rosenberg, o grande economista e também dirigente do Corinthians, escreveu um interessante artigo em que mistura linguagem do futebol com economês para explicar o cenário. Num dos trechos, diz que ‘a dupla de ataque, os centroavantes - crescimento econômico e investimentos - seguem apagados em campo’.

Segue a jogada
‘No meio de campo, dividido entre defesa e ataque, encontra-se o BC que, em linha com a última decisão do Copom, reviu a formação tática da ata, procurando reforçar tanto a linha do ataque quanto da defesa. Colocou viés negativo sobre a avaliação de atividade’.

Oi, dona Gramática
Uma faixa na convenção nacional do PMDB chamou a atenção dos políticos e jornalistas. Pintaram o chamamento para a ‘conveção’ do PMDB. Mas não foi por causa dela que 40% dos peemedebistas deixaram de apoiar Dilma, claro..

Apoio do Brasil
O Itamaraty acompanha junto às autoridades do Paraguai o sequestro do jovem Arlan Fick. Ao contrário do divulgado, ele é paraguaio, mas filhos de brasileiros que moram em Concepción. Arlan foi sequestrado há 70 dias pelo Exército do Povo Paraguaio.

Soberania do 13
O ex-presidente Lula baixa amanhã em Teresina para palestra-comício, coisa que tem feito bem nas últimas semanas. Amanhã é Sexta 13, a palestra será às 13h e o número do PT é... 13. O Hotel? Não, fica no nº 2727 de uma avenida.

Charge de Aliedo
O presidenciável Eduardo Campos (PSB) se desdobra com a nova dor de cabeça. A quem passar os 400 mil votos que elegeram a mãe, Ana Arraes, a deputada federal – agora ministra do TCU, muitos disputam a preferência de Campos para disputar a vaga à Câmara.

Ana Arraes, filha do saudoso Miguel Arraes, sempre evitou a euforia do favoritismo para tudo que disputou, tanto a Câmara quanto o Tribunal. Indagada por que não faz conta de votos, Ana sentenciou, com a modéstia de quem teve um mestre em casa:
- Papai sempre me dizia que a ilusão do voto é pior que a dor do amor.

Ponto Final
‘A República não pertence a vossa excelência, nem à sua grei, saiba disso’, Joaquim Barbosa, presidente do STF, para o advogado de José Genoino, ontem, ao expulsá-lo da corte.

Com Equipe DF, SP e Nordeste
 

TAGS