PUBLICIDADE
Notícias

Dilma fecha a torneira da refinaria

00:30 | 18/06/2014
Um movimento discreto, mas forte sinal de que a presidente Dilma Rousseff fechou a torneira dos supostos contratos superfaturados na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco – foco das últimas ações do ex-diretor Paulo Roberto Costa, que voltou para a cadeia, mas controlava as obras. Um decreto de segunda-feira transferiu todo o orçamento das obras da refinaria de 2014 para as mãos de Graças Foster, a presidente da Petrobras – mulher de confiança da presidente.

Afaste-se de nós
Dilma e Foster não querem mais problemas com Costa. Se solto pela PF, novamente, ele pode contar muita coisa, se enrolar mais e enrolar o governo na CPI mista.

Cabidão
A despeito das concessões que lhe tiram os principais aeroportos, a Infraero aluga nova sede por R$ 380 mil/mês e vem aí um cabidão, a Infraero Serviços –braço da estatal.

Puxadinho da Esplanada
Proliferam em Brasília prédios novos envidraçados de até dez andares erguidos exclusivamente para aluguel para autarquias e puxadinhos dos ministérios.

Descontrole padrão Fifa
Um incidente administrativo há dias divertiu os executivos da Fifa em Curitiba, após o susto. Receberam dezenas de cópias de e-mails com reclamações sobre a organização e segurança dos jogos na arena – mensagens da Abin, PF, PM, Gocil (a terceirizada da Fifa). Aí descobriram que foram enviadas por engano.

Tensão extracampo
Começaram a desconfiar do teor dos textos sobre problemas em centro de imprensa, vestiários, ambulantes. Antes mesmo do jogo de estreia na Arena da Baixada. O relatório era para CUB (Cuiabá) e caiu no sistema para CWB (Curitiba). O caso expõe a tensão total em que vivem atualmente os organizadores. A turma pediu desculpas.

Pressão
Mais de 1.500 agentes comunitários de saúde e agentes de endemias foram à Câmara dos Deputados para pressionar pela promulgação da lei aprovada em maio, que estabelece um piso salarial para a classe.

Manés..
Veja o que aconteceu também no Paraná. Chilenes desembarcaram eufóricos, com camisas e bandeiras, no aeroporto de Curitiba. Foram flagrados por equipe de TV, agradeceram recepção à sua seleção, até descobrirem que o jogo era em Cuiabá – contra a Austrália, sexta passada. Assista neste link http://bit.ly/T4cib2

..e inocentes
Há fortes indícios de que muitos torcedores sul-americanos, por conta própria, erraram o caminho para o Brasil, e confundiram Cuiabá pela capital paranaense. Cena no Shopping Curitiba na segunda: seis colombianos – pai, mãe e quatro filhos – com camisas, gorros e bandeiras, estavam desolados em frente a uma vitrine, ao saberem que o jogo da sua seleção era na capital mato-grossense.

Ponto Final
A Copa está bonita em campo, mas pelo visto, chute na canela do torcedor do lado de fora.

Com Equipe DF, SP e Nordeste
 

TAGS