PUBLICIDADE
Notícias

Congresso enrola e não cobra relatórios de espionagem

00:30 | 06/05/2014

A Comissão do Faz de Conta
Há 43 dias o Senado Federal segura o envio de alguns dos mais importantes requerimentos já oficializados pela Casa ao Palácio do Planalto. A Mesa Diretora não deu aval ainda para que a Comissão de Controle das Atividades de Inteligência cobre do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) os relatórios de espionagem e os gastos secretos referentes a 2013. Os 10 ofícios foram assinados dia 22 de Abril pelo presidente da CCAI, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), mas até agora o presidente Renan Calheiros não assinou para envio.


Engavetou

Segundo a assessoria, falta a Mesa Diretora indicar relator para avalizar os pedidos e encaminhá-los ao GSI e Abin – que não se manifestam porque não foram notificados.


Lupa

A CCAI demorou 12 anos para ser regulamentada, e agora ter acesso aos relatórios de espionagem: saber quem é ou foi vigiado em prol da segurança do País, como e por que.


Alzheimer eleitoral

Coisa estranha na TV: Fernando Collor, que atacava ferozmente Lula e chamava Sarney de bandido em 1989, aparece em spots do PTB elogiando o governo e a coalizão.


Grito ex-LGBTT
A psicóloga e evangélica Marisa Lobo promove evento que vai render debate: o 1º Grito Ex-LGBTT, em Curitiba, com palestras e depoimentos de quem classifica como ex-gays – diz já ter 15 deles inscritos. Marisa é pré-candidata a deputada federal pelo PSC, o mesmo partido do deputado pastor Feliciano, que ganhou notoriedade.


E-books
A Câmara sedia hoje audiência sobre e-books e legislação para o setor. A relatora do projeto na Comissão de Cultura, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), vai sugerir que as empresas interessadas em vender os e-reader no Brasil os fabriquem no País.


Mão Jovem

De Mão Santa (PSC), 72, governador do Piauí duas vezes, ao ser questionado sobre a idade para candidatura ao governo: ‘Também pensava que meu tempo já tinha passado, mas veja aí o Papa Francisco: tem 78 anos e está fazendo uma revolução na Igreja’.


Prof. das minorias
A Comissão de Seguridade Social votará PL 5346/09 do deputado Chico Lopes que cria a carreira de Educador Social para ensino a minorias, como índios e homossexuais.


Gá$
A imprensa boliviana repercutiu nota da Coluna sobre o sobrepreço do gás vendido à Petrobras. Destaque para o Economia Bolívia. Leia no http://bit.ly/1sd98OT


A privada eleitoral
A presidente Dilma não perdeu tempo e usou as redes sociais para atacar Eduardo Campos no caso da privada que matou torcedor no Recife. Sem citar o ex-governador, ela lembrou que o Estado deveria ter delegacias especializadas..


Haitianos, bolivianos..
Um assunto irrelevado pelo governo brasileiro avança no Senado: a intensa entrada ilegal de estrangeiros no Brasil. O Senado dá celeridade à analisa o PLS 288/13, do senador Aloysio Ferreira, que regula a migração e dispõe sobre direitos e deveres.


UnB ferve
Uma disputa acirrada toma o Diretório Central de Estudantes da UnB. Com turma cristã, apartidária e conservadora, a chapa ‘Aliança pela Liberdade’ tenta a reeleição, contra outras chapas também de cunho ideológico mas partidárias.


Defesa & Soberania
O Instituto InfoRel realiza hoje seminário “Os Projetos Estratégicos das Forças Armadas: contribuição ao Desenvolvimento Nacional”, parceria com a Comissão de Relações Exteriores da Câmara. O ministro da Defesa e integrantes das Forças estarão presentes. Destaque para os temas Espaço Aéreo, Fronteiras e Defesa Cibernética.


Brasil na FAO

Os ministros Teresa Campello (Desenvolvimento Social), Eduardo Lopes (Pesca) e Miguel Rossetto (Des. Agrário) estão no Chile no encontro da FAO. Lopes assina acordos de transferência de tecnologia para o setor pesqueiro brasileiro.


Vai arder, Dilma

O PDT realiza amanhã à tarde o Seminário Brasil: Desafios da Economia para o Desenvolvimento. Sobre inflação, juros, câmbio, dívida pública e outros temas.


Ponto Final
A campanha eleitoral de Dilma começou da pior forma: numa privada
______________________________
Com Luana Lopes e Equipe DF e SP

TAGS