PUBLICIDADE
Notícias

Alianças político-ecumênicas

00:30 | 20/05/2014
Quarto nas pesquisas de intenção de votos, o presidenciável Pastor Everaldo (PSC) está ‘comendo pelas beiradas’ como o dito popular, e tem fechado palanques estaduais suprapartidários que possam lhe garantir votos e a vitrine entre os primeiros. Na quinta, ele se reúne com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo, e anunciará o apoio do PSC ao tucano, que tentará a reeleição. Nas últimas semanas Everaldo fechou palanques com Henrique Alves (PMDB-RN), Raimundo Colombo (PSD-SC), Pedro Taques (PDT-MT), e Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ).

Reza forte
Everaldo encontrou-se com Alckmin no sábado, na festa de aniversário do pastor Samuel Ferreira (Assembleia de Deus) no bairro do Braz.

Roteiro
As próximas negociações do quarto nas pesquisas serão na Bahia, Maranhão, Ceará e Brasília. Já tem grupo de acadêmicos que prepara programa de governo para campanha

Oposição
Everaldo quer se tornar o ‘noivo’ da vez para Eduardo Campos ou Aécio Neves num eventual segundo turno. Aliança com Dilma, de jeito nenhum.

Tem jeito, mas..
A boa vontade e a sensatez são o de menos no ato voluntário de devolução dos eletrodomésticos saqueados por moradores do grande Recife durante a greve da PM. A maioria das devoluções são feitas por mães envergonhadas e porque a PM está entrando em cada casa da região dos supermercados invadidos, conta fonte de Pernambuco.

..com muita vontade
Pesou no ato voluntário, também, claro, a vergonha da gente trabalhadora da comunidade que pressionou quem fez o estrago. Na melhor tese: somos pobres, mas não ladrões. De certa forma, é um avanço moral e um exemplo.

Cria x Criador
Fato surpresa o racha entre o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), a cria, e o senador Eduardo Braga (PMDB), o criador. Braga, que fechou com o PT, vai disputar o governo, de novo. E Omar o Senado, por outra chapa. A reunião foi quente.

Mais por vir
Não se assuste o eleitor amazonense se as próximas semanas revelarem casamento de boto com pirarucu neste cenário pré-eleitoral. Tem mais por vir.

Imagina na Copa
Apesar do oba-oba da imprensa brasileira, pegou muito mal na FIFA o banho de granizo que levou o torcedor na arquibancada descoberta do Itaquerão no domingo.

UFC Excelências..
A assessoria da Comissão de Relações Exteriores do Senado explica que é apenas da Casa Alta, e não mista, como pensaram alguns deputados, a missão aprovada pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para ir à Venezuela. A confusão surgiu porque o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) pediu para incluir um deputado a seu convite.

..nocauteia seu bolso
Resultado: com o imbróglio nas comissões, as duas Casas aprovaram missões para a Venezuela – os deputados também irão. Ambas vão visitar a Assembleia Nacional e ouvir prós e contras o governo Nicolas Maduro. A conta dupla, nós pagamos.

Jatinhos na Copa
Para quem ainda se pergunta por que a Copa da FIFA terá abertura em São Paulo – e não no Rio ou em Brasília, com estádios melhores: capacidade aeroportuária. Nenhuma outra sede tem uma rede tão próxima de bons aeroportos para jatos executivos: Congonhas, Garulhos, Campo de Marte, Viracopos e Jundiaí.

Pátio engarrafado
É que, na final da Copa de 2010 em Johanesburgo nada menos que 800 jatinhos de bacanas convidados e que compraram ingressos lotaram o pátio dos aeroportos da região. Isso não cabe no Rio ou Brasília. Se caberão no Rio ou SP, o futuro dirá.

Sula em Brasília
A Rainha dos Caminhoneiros, a cantora Sula Miranda, assume hoje em Brasília a Coordenadoria do PRB Transporte, contra roubo de carga. Ela é candidata a deputada.

Pensando o Brasil

O PCdoB promove hoje mais uma rodada de debates com intelectuais brasileiros, na Câmara, sobre o futuro do País. Inscrições no site do partido.

Ponto Final
Dos saques no Recife aos corredores de Brasília, vale a máxima imortal de Nelson Rodrigues para alguns seres humanos: ‘A ocasião faz o furto, porque ladrão você já é’.

______________________________
Com Luana Lopes e Equipe DF e SP

TAGS