PUBLICIDADE
Notícias

Aécio sem palanque em Pernambuco

00:30 | 07/05/2014

A ameaça de Aécio Neves (PSDB) em lançar candidatura própria em Pernambuco não passa de.. ameaça. No Estado, cada tucano quer cuidar de seu palanque – os cotados são deputados que tentarão a reeleição. Ninguém quer se arriscar na terra de Eduardo Campos, que já fez de um ‘poste’ o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e agora levanta outro para o Palácio das Princesas, Paulo Câmara. Ciente das dificuldades, Aécio aposta cada vez mais no racha dos partidos da base, que podem apoiá-lo regionalmente.


Bateram asas
Um dos mais cotados para palanque de Aécio em Pernambuco é o federal Bruno Araújo. Mas ele e outros seis deputados tucanos priorizam suas reeleições.


Fora do ninho
Aliados de Aécio que poderiam se candidatar estão com Câmara (PSB). O estadual Daniel Coelho, que concorreu à prefeitura do Recife, está fora de cogitação.


Lá e cá
Assim como Aécio em Minas com o PSB, Campos soube fechar bem uma aliança local com o PSDB em Pernambuco e amarrou uma grande coalizão em torno de seu projeto.


‘Imagina na Copa’ chegou
A situação é crítica em Natal (RN), uma das sedes da Copa. Rifada pelo DEM, a governadora Rosalba Ciarlini, além de perder a tentativa de reeleição, perde o controle do Estado. A cinco dias da estreia do torneio, servidores da saúde estão em greve. Para piorar, a Guarda Municipal, do prefeito Carlos Alves (PMDB), entrou no embalo.


Só na parceria
Candidato ao governo, o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), ajuda o primo prefeito a retomar as atividades da Guarda. O vice-presidente americano Joe Biden e a presidente Dilma vão assistir juntos a uma partida dos EUA na Arena das Dunas dia 16.


Fim do embargo
Há três meses, o ex-senador Heráclito Fortes cantou a bola confirmada pelo Clarín e divulgada aqui, sobre o Porto de Mariel (Cuba), em artigo publicado no Blog do Noblat. Arriscou palpite de que os EUA estão por trás do mega-investimento.

John of God
Ecoa na Europa a visita de uma lenda viva à Áustria. O médium João de Deus foi recebido por 12 mil pessoas em Salzburg, no fim de maio. Fez palestras e cirurgias.


Bolo doidão
O presidente Evo Morales (Bolívia) presenteará Ban Ki-moon com bolo de folha de coca. Vai entregar no aniversário do presidente da ONU, no G77 na China, dia 13.


Dividida = Cadeia
Por falar em Evo, 54, contratado por time para jogar este ano (marketing, a eleição é em outubro), vale alerta aos zagueiros: o último que deu uma joelhada no presidente em campo saiu preso após a partida. É um funcionário público da Alcaldia, em La Paz.


Sois rei
Lula não fugiu ao seu estilo em palestra em Porto Alegre sobre perspectivas para o Brasil – misturou autoelogio e reverência ao seu legado: ‘Em 20 anos criamos o maior partido de esquerda da América Latina. Só posso ser um entusiasmado pelo Brasil’.


Regulação petista
Do ex-presidente Lula para um repórter do Estadão, no RS: ‘Eu critico a imprensa, mas vocês me atacam. Está na hora de estabelecemos um código de conduta’. O recado foi claro: ele vai trabalhar pela regulação da imprensa, e com viés partidário, claro.


Polícia afrouxou
Veja o que fez o líder preso do Exército do Povo Paraguaio (EPP), a guerrilha que sequestrou o jovem brasileiro Arlan Fick em Concepción. Alcides Brítez deu um soco no juiz Hernán Centurion ontem, antes da audiência, mesmo seguido por cinco policiais.


Parceria portenha
Uma conselheira do Ministério das Relações Exteriores pediu ao cientista político argentino Marcelo Falak o relatório inédito que ele expôs na Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Ele entrevistou todos os candidatos a presidente da Argentina.


No mais
Falak provou com dados que o Mercosul vai mal por incompetência do governo.. argentino. Fez um cenário que nem a embaixada do Brasil em Buenos Aires possui.


Ponto Final
‘O fim (do embargo) está próximo’.
Che Guevara, direto do Além, em entrevista imaginária para a Coluna
______________________________
Com Equipe DF, SP e Nordeste

TAGS