PUBLICIDADE
Notícias

Pedofilia no Amazonas flagra figurões da política

00:30 | 01/04/2014

É mais abrangente e aterradora a lista de empresários e autoridades envolvidos no crime de pedofilia descobertos na Operação Estocolmo, do Ministério Público do Amazonas, revelada em parte pelo ‘Fantástico’. Mais importantes que o deputado estadual acusado, pelo menos dois figurões da política no Estado são citados por cafetões flagrados nos grampos. Foram preservados pela reportagem e pela polícia, por ora, porque não há provas contundentes de suas participações nos crimes. Mas as investigações continuam.


O Rapidinho
Com a matéria da TV sobre pedofilia, o deputado estadual Fausto Souza (PSD) ganhou alcunha à boca pequena de ‘Fausto, O Rapidinho’. Entregue pelo cafetão gravado..  


Cinquentenário discreto
Militares celebraram ontem a Missa dos 50 anos da Revolução na paróquia São Camilo de Lellis, na 303 Sul de Brasília. Já ex-torturados e famílias protestaram na internet.


Mico internacional
A TV americana CNN ‘matou’ Pelé num post do Twitter na sexta, e o ressuscitou depois que o Rei ligou para a emissora e se disse vivo e disposto a dar entrevistas.


Drible..
 
O pedido da FIFA para que as 32 delegações (inclusive a do Brasil) usem as bases aéreas militares durante a Copa surgiu como presente para o governo, e foi acolhida de pronto. Como o movimento nos aeroportos vai aumentar, e muitos deles ainda estarão em obras (!) ou com puxadinhos em Junho, o País não passará vergonha com incidentes.  


..na vergonha
A cena seria desastrosa: uma seleção estrangeira inteira retida dentro de um avião à espera de finger para desembarque ou de esteira de reposição de bagagens – duas situações vividas diariamente pelos brasileiros comuns. Sobrou para as Forças Armadas.


Som eleitoral
Alguns artistas do Rio procuraram um grande escritório de advocacia para acionar a Presidência da República. É que a página de Dilma Rousseff no Facebook, no tópico ‘Bom dia, pra você’, tem veiculado canções sem autorização.

Detalhe técnico
Desde 2012, com a descoberta de óleo no pré-sal, a Petrobras reduziu sua participação em empresas de 24 para 17 países.. E vendeu participações em sete nações da África.


Fim da espera

Toma posse no STJ na quinta-feira o novo ministro Nefi Ribeiro. Já figurava pela terceira vez na lista tríplice e era requerido pelos colegas e até presidentes de cortes.


Maldade

Após elogios e críticas do Papa à imprensa no geral, surgiu nas redes sociais montagem de texto maldoso com palavras não utilizadas por ele. Gente que detesta a mídia incluiu no discurso frases inventadas como ‘clima midiático’, ‘envenenamento’, ‘ar sujo’.


Maré braba
Um iate Ferretti de 76 pés é anunciado por uma pechincha de R$ 1 milhão na internet ( link http://bit.ly/1dLufoq ) em Brasília. Muitos pensaram ser do doleiro preso pela PF Fayed Trabousli, mas não é. O dele vale US$ 5 milhões, o mais caro do Brasil.


Tragédia anunciada
Em 19 de fevereiro, semanas antes do rompimento da barragem de represa que causou quatro mortes no Amapá, o Jornal do Dia alertou para o risco, com provas de que havia rachaduras com aumento das chuvas. A construtora admitiu o risco. O CREA nada fez.


Enxugando gelo
Não há dúvidas de que a política de ocupação policial e social do governo do Rio em favelas é sucesso, mas alvo de críticas de cariocas. Enquanto evita o confronto, a polícia esconde efeito paralelo que não resolve a violência: o traficante migra para o interior.


Rota de fuga
Há dados comprovados, pela própria imprensa, que as UPPs são avanço na capital, mas a violência recrudesceu na Baixada Fluminense, Niterói e Região dos Lagos.


Cadê a espuma?

Especialistas lembram que era para ter espuma na pista no pouso do Fokker da Avianca em Brasília, e não depois. A espuma evita que haja faísca e fogo no primeiro atrito.


Ponto Final

Não é 1º de Abril: os congressistas vão trabalhar dobrado este mês.. por causa das campanhas, claro!
______________________________
Com Luana Lopes e Equipe DF e SP

TAGS