PUBLICIDADE
Notícias

O contra-ataque comunista

00:30 | 23/03/2014

O PCdoB vai denunciar à PF os ataques e ameaças de morte que seus parlamentares têm recebido através de postagens anônimas nas redes sociais, em especial os direcionados às deputadas Jandira Feghali (RJ) e Manoela D’ávila (RS). Para Jandira, líder do partido na Câmara, há um neofascimo escancarado no Brasil através da internet, com foco nas ações da esquerda. Não intimidado, um internauta avisou ao partido que não teme ser rastreado, porque os provedores de seus sites são na Europa.


Eleições

A prioridade do PCdoB é a pauta trabalhista, como redução da carga horária de trabalho semanal para 40 horas, diz Jandira. Ela não descarta se candidatar ao Senado.


Planalto & Palácio
O tucano Aécio Neves nomeou cinco parlamentares do DF para definirem um conteúdo programático de campanha para o Centro-Oeste. A ciumeira entre o quinteto é grande.


Queimação online
Com Dilma protagonista, o Brasil recebe em abril o Encontro Multissetorial Global sobre o Futuro da Internet. Sem marco civil e ou lei de punição a crimes cibernéticos.

Quem te viu, OAB..
Ainda reverbera muito mal no meio acadêmico e nos escritórios de todo o Brasil a decisão do conselho federal da OAB de abrir processo administrativo para enquadrar o advogado Paulo Fernando Melo. Ele reclamou da demora de meses da Ordem em julgar pedido de cassação do registro do apenado José Dirceu. O caso de Dirceu foi para SP.


Até o Paraguai
Um editorial do diário paraguaio ABC Color desancou a presidente do Brasil. O título é ‘A Imperatriz Dilma’. Lembra que ela criticou a queda de Fernando Lugo e a crise passageira no país, mas se cala diante da violência na Venezuela.


Mídia.. partidária

O PCdoB reforçou aliança com o PT sobre a regulamentação da mídia. Os comunistas acham que o debate é essencial. Citam dois casos: o direito obrigatório de resposta para quem for atacado, e a equitativa distribuição de verbas publicitárias. Nada de censura.

Dois pesos..
A Câmara vai promover sessão solene a pedido do deputado militar Jair Bolsonoro (PP-RJ) para lembrar o que chama de aniversário da revolução , dia 31 de março.


.. Duas medidas
Mas a Casa também abrirá sessão a pedido de Luiza Erundina (PSB-SP) para lembrar a luta pelos direitos humanos, denúncias contra torturas e abuso do poder no regime.


Brazucas no comando
A despeito de não ter assento no Conselho de Segurança da ONU, o Brasil tornou-se protagonista militar na MINUSTAH. O general José Jaborandy Jr. foi nomeado comandante das Forças no Haiti. No Congo, manda o Gal. Carlos Santos Cruz.


Top secret
Sabe o avião da Varig que teria caído no Pacífico, há 35 anos, e nunca mais apareceu? Militares consultados têm tese conspiratória de episódio que seria motivado pela Guerra Fria: caça russo abateu a aeronave comercial brasileira com seis tripulantes.


Mistério
Meses antes, um piloto soviético desertou para o Japão com caça de tecnologia inovadora. O avião foi desmontado e devolvido aos poucos para a Rússia, mas a KGB desconfiava de que o avião brasileiro levaria para os EUA peça com códigos secretos.


Pouso no Salão

Pelo menos 30 ex-funcionários da Varig e Transbrasil estão acampados – dormindo também – no Salão Verde da Câmara, em protesto pelo não pagamento de R$ 3 bilhões para os 10 mil beneficiários do fundo previdenciário Aerus. Mas a briga é judicial.

Memória..
Os advogados do fundo travam uma batalha inglória contra a AGU, que conseguiu liminar numa das muitas ações – a mais importante – para barrar decisão de 1ª instância, mesmo acolhida pelo STF, de pagamento para o grupo.

..e tragédia
Mais de 950 ex-empregados da antiga Varig faleceram sem. O aeroviário Miguel Ramos, 67, contribuiu 30 anos e hoje só recebe 8% do que tem direito.

Ponto Final
Será que a terceira guerra mundial será cibernética? ou já ocorre?
______________________________
Com Luana Lopes e Equipe DF e SP

TAGS