Participamos do

Ministros foliões no bloco da FAB

00:30 | Mar. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Carnaval começou cedo e dura até hoje para o presidente do Congresso, Renan Calheiros, e pelo menos sete ministros. Seis deles embarcaram para casa em jatinhos da FAB na quinta-feira passada, com a desculpa de que iam ‘a serviço’ – exceção para Renan e o ministro dos Transportes, César Borges, que justificaram ‘residência’. Para poupar o bolso, diante dos altos preços das companhias aéreas, a turma da carona nos jatinhos não foi pequena: foram 42 passageiros extras em apenas oito voos.


Carona de luxo
A maioria dos caroneiros são assessores dos ministérios e convidados dos ministros, cuja lista não pode ser divulgada pela FAB. A turma economizou, e muito.


Lotação aérea
O voo mais lotado foi o de Maria do Rosário (SDH), com 12 passageiros. O jatinho fez escala no Rio e à noite levou a turma para Canoas (RS).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Trupe
Os ministros foliões que decolaram na quinta foram: Guido Mantega, César Borges, Marta Suplicy, Manoel Dias, Marco Raupp, Maria do Rosário e Afif Domingos.  


Bola..  

A presidente Dilma presenteou o Papa Francisco, dia 22 de Fevereiro, com uma camisa da seleção e uma bola de futebol. Ok. Ocorre que sua santidade até hoje acha que a bola foi presente de Cristiano Ronaldo, e não do Ronaldo Fenômeno. O boletim do Vaticano assim registrou, por engano. Está na Coluna na Revista VOTO deste mês.


..fora!
O mico passou batido. Na camisa, Pelé autografa: ‘To Pope Francis, with respect and admiration’. A bola leva a assinatura ‘To Pope Francis, an embrace from your friend Ronaldo’. O Fenômeno assinou o primeiro nome apenas e confundiu o Vaticano.


Jaleco terceirizado
O Ministério da Saúde pressiona os hospitais a assinarem contrato de gestão com a EBSERH, a empresa de administração hospitalar, mas deu presente para o Instituto Nacional do Câncer, que continua a contratar terceirizados pela Fundação Ary Frauzino.


Jeitinho
O INCA foi cobrado pelo TCU para encerrar contratos terceirizados e chamar concursados. Mas renovou em Janeiro o contrato 151/2011, até 31 de Março de 2015.   


Fim da festa
Com o 1º dia útil do mês ontem, este foi o Carnaval do Cartão de Crédito, porque muita gente não recebeu salário ainda. A ressaca virá na fatura do mês que vem.

Sem oba-oba
Na terça-feira à noite, um brasiliense notou presenças ilustres num supermercado do Lago Norte. Marina Silva enchia carrinho e a poucas gôndolas dela, o deputado federal Ricardo Berzoini também. Não se viram. E ambos ignorados pelos clientes.  
Novos tempos
O prefeito de Extrema (MG), Luiz Bergamin (PSDB), publicou na internet anúncio para contratar um engenheiro civil para seu secretário de Obras e Urbanismo – cargo tradicionalmente dado a aliados políticos potenciais.


Poder voa..
Nicolas Maduro, da Venezuela, fez festa para o saudoso Hugo Chávez ontem, por um ano de sua morte. Mas mandou os caças russos Sukhoi, mais potentes do mundo, darem rasantes em Caracas, na véspera, como ‘ensaio’, amedrontando manifestantes.


Êpa, êpa
O PSDB na campanha vai propor esticar o Bolsa Família por alguns meses para quem assinar carteira, mas o Ministério do Desenvolvimento Social já faz isso – e o benefício pode ser retomado a qualquer momento para quem perder emprego.


Tropa de Elite
O ex-presidente do BC Henrique Meireles, CEO da JF Holding, é o principal palestrante do MIT Latin American Conference no Sábado em Boston, com presenças do economista brasileiro Marcos Troyjo e outras autoridades de Brasil, EUA e México.


Per$pectiva$

O grupo vai debater no MIT como as mudanças nas políticas macroeconômicas afetam diferentes regiões da AL, e perspectivas para a indústria.


Ponto Final
E o Galvão Bueno, que delay é esse!? Narrou o primeiro gol do Brasil x África do Sul com 20 segundos de atraso.

______________________________
Com Luana Lopes e Equipe DF e SP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente