PUBLICIDADE
Notícias

Com carteira vencida, presidente da Câmara acumula multas

00:30 | 11/03/2014
NULL
NULL

Terceiro homem mais importante do País na hierarquia do Poder, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), está encrencado com o Detran. A carteira de motorista está vencida desde 18 de Fevereiro de 2013, e o seu veículo foi multado três vezes em Natal (RN) ano passado – duas infrações por alta velocidade e uma por dirigir falando ao celular, em frente ao posto da Polícia Rodoviária! Apesar de o carro estar em nome dele, não há provas de que o deputado estava ao volante. Mas a assessoria confirma que Alves costuma dirigir seu Range Rover quando na cidade.

[FOTO1]

 

 

 

 

Linha muda
Henrique Alves pagou as multas por velocidade, mas não a da infração por falar ao celular. Deve-se a descoberta ao blog de Valderi Tavares – www.blogdovt.com .


Barbeiro
As infrações foram dias 20 de Abril, 14 de Junho e 28 de Julho (recesso parlamentar). Dia 28, o da multa ao celular, foi contra o motorista. Alves estava com o Papa no Rio.


Sósia..
Segundo assessoria, o motorista é parecido com o deputado.. Alves só se deu conta da carteira vencida ao tentar alugar carro nos EUA, neste Carnaval, e já pediu renovação.


Todo Poderoso
O ex-presidente Lula manda muito ainda no Palácio. Conforme DO da União, Seção 2 de sexta-feira, o servidor Rogério dos Santos Carlos (mat. 1431781), lotado na Secretaria Geral da Presidência, foi autorizado a ir para Roma, onde fica até quinta, para preparar e acompanhar a visita do petista à capital da Itália. Tudo pago pelo Palácio.

 

Va bene!
Lula embarcou ontem de jatinho para Milão. É convidado da Pirelli para palestrar hoje aos diretores da empresa, e amanhã almoça com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, em Roma. O Planalto informa que, por lei, Lula tem direito a cinco assessores.


Brasil no espaço
O Brasil foi convidado a participar de missão espacial europeia. A Agência Espacial Brasileira vai ceder especialistas de universidades para o projeto Planetary Transits and Oscillations of Stars (Plato). Deu no boletim da Agência InfoRel.


Grito ecológico
O Governo do DF quer construir 4 mil apartamentos populares em Planaltina numa região da Embrapa, com várias nascentes, cachoeiras e lago preservado.


Nota zero
Além de falir a Gama Filho e UniverCidade no Rio, o grupo Galileo posa de vítima. Agora quer R$ 6,9 bilhões de indenização da União porque foi descredenciado.


Terror aéreo..
Autoridades suspeitam de que a China estreou no rol de países que sediam grupos separatistas, a exemplo da Irlanda (IRA) e do Basco (ETA). Semana passada a China Airlines recebeu ameaça anônima e reforçou a segurança dos aeroportos e aviões.

.. e aviões ao mar
A importância das buscas 24h pelo avião da Malaysia Air é porque há precedentes delicados. Há 35 anos, um avião da Varig de Narita para Nova York desapareceu no mar e nunca foi encontrado. Em Maio de 2009 caiu no Atlântico o voo AF447 Rio-Paris, e o avião só foi localizado dois anos depois, após esforço do Brasil e França.


Urucu Air
A Urucubaca Air decolou nas últimas 72h. Além do avião desaparecido, um 737-800 da Gol fez pouso de emergência no Galeão (Rio) após perder a carenagem de turbina. Um 787 da Japan Air desceu em Honolulu após queda de pressão do motor. E um Airbus da TAP Lisboa-Recife pousou de emergência em Cabo Verde, com senador Jarbas a bordo.


Mulher é pessoa!
Veja o papelão da falta de atenção no impresso. Manchete interna do Diário do Teófilo Otoni (MG) traz ‘Carro capota com 4 pessoas e uma mulher’. Foi dia 6 de março. Mas na versão online o título está completo: ‘(..)e uma mulher morre’.


Silêncio ensurdecedor
O embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, vai girar a metralhadora verbal hoje na Comissão de Relações Exteriores da Câmara. Reclama do silêncio da presidente Dilma sobre o impasse com a Rússia. 500 mil ucraninos vivem no Brasil.


Piada pronta
Só pode ser piada da ONG Elo Brasil: quer contratar José Dirceu, José Genoino e Roberto Jefferson para dar palestras para detentos sobre.. combate à criminalidade.


Ponto final
Vassoura já era. A bruxa tá solta voando a jato.
______________________________
Com Luana Lopes e Equipe DF e SP

TAGS