PUBLICIDADE
Notícias

Eventos do Ceará na Colômbia visam incrementar voo da Avianca

17:06 | 15/09/2016
A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) conclui nesta quinta-feira (15), em Medellin, uma série de road show por três cidades da Colômbia. A ação foi iniciada na terça-feira, (13), e incluiu também as cidades de Bogotá e Cali. A iniciativa é apoiada pela companhia aérea Avianca e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), com a participação de representantes de 15 hotéis.

A expectativa é atingir a capacitação de 350 operadores e agentes de viagens das três cidades colombianas. Além das capacitações haverá rodadas de negócios. Segundo estudo da Demanda Internacional, divulgado recentemente pela Embratur, a Colômbia é o 12º emissor internacional para o Brasil.

Já o Anuário Estatístico de 2016, do Ministério do Turismo (MTur), mostra que em 2015 Fortaleza recebeu 528 colombianos por via aérea, média de 44 desembarques por mês. Esses dados demonstram o quanto o voo da Avianca precisa ser potencializado com turistas da Colômbia. De acordo ainda com o MTur, em 2014 apenas 370 colombianos desembarcaram na capital cearense.

O voo direto entre Bogotá e Fortaleza, da Avianca, completa dois anos na próxima terça-feira, dia 20 de setembro. Com duração de 5h40, o voo é operado aos sábados. Sai de Bogotá às 23 horas e chega a Fortaleza às 6h45 do domingo. Na volta, parte de Fortaleza às 16h40, chegando a Bogotá às 20h16.

Focada na captação de viajantes internacionais, em maio deste ano, a Setur já havia realizado um road show por três cidades na Argentina: Buenos Aires, Córdoba e Rosário.

Tecnologia ganha destaque na 44ª ABAV Expo Internacional


Enfoques diferenciados serão a tônica das palestras programadas para a Arena Tecnologia nos três dias do Congresso, na 44ª ABAV Expo Internacional & 46º Encontro Comercial Braztoa

O Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV (GTT-A) – instituído este ano em reforço às ações do pilar ABAV Profissional da entidade – terá uma participação especial na 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa. Dez dos 20 integrantes do grupo se revezarão na apresentação de três palestras na Vila do Saber, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, todas programadas para a Arena Tecnologia.

No dia 28/09, das 17h30 às 18h30, será apresentado o tema ‘Tecnologia é ferramenta de vendas para sua agência – perspectivas para o novo agente de viagens’. O conteúdo parte do suposto que o mundo mudou e a forma como as pessoas e empresas compram serviços de viagens também não é mais a mesma. Vai apresentar o cenário atual de vendas de serviços de viagem no contexto tecnológico globalizado e dará dicas de como vender mais e melhor. A condução do painel caberá a Ricardo Lidington (E-Fácil Plus Viagens e Tecnologia), Sidney Lima Filho (Reserve) e Wagner Amarelo (Argo Solutions).

No dia 29/09, das 16h30 às 17h30, será a vez do tema ‘Tecnologia é Gestão para sua agência – Otimizando Recursos e Maximizando Receitas’. Na ocasião, será abordada a importância da gestão como um diferencial competitivo para as agências de viagens que utilizam a tecnologia adequada ao seu negócio. Marcelo Tanque (Sabre International), Marcos Fernando (B2B [email protected]), Aoron Beyer (Benner Sistemas) e Eduardo Calamari (Travelport) são os palestrantes.

No dia 30/09, das 14h às 15h, será apresentado o tema ‘Tecnologia é Inovação para sua agência – Conectando-se aos seus clientes’. A palestra tratará do aproveitamento da quantidade de informação gerada por cada indivíduo no direcionamento do negócio. Também apresentará inovações relacionadas ao turismo, mostrando aos participantes como tirar melhor proveito dessas tecnologias. Alexander Thomas Comber (American Airlines), Caio Oliveira (Lemontech) e Aline Pontes (Amadeus) são os palestrantes.

A 44ª ABAV – Expo Internacional e Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa acontece entre 28 e 30 de setembro (quarta a sexta-feira – das 12h às 20h), no Expo Center Norte (SP), com a participação de expositores nacionais e internacionais.
TAGS