Participamos do

Parques naturais são "potencial não realizado", avalia Embratur

18:04 | Ago. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, apontou a precariedade dos parques naturais brasileiros. Para ele, esses locais não são explorados da maneira como poderiam. A Embratur completará 50 anos em novembro. No Ceará, os dois parques naturais são Jericoacoara e de Ubajara.

Segundo Lummertz, “hoje o Brasil tem o maior potencial do mundo, mas um potencial não realizado, porque os parques brasileiros ainda estão sem infraestrutura, sem serviços, e eles podem significar não só acréscimos das receitas, mas também a melhora da imagem do Brasil”. Imagem essa que seria a “de um país que cuida da natureza e oferece às pessoas do mundo inteiro acesso a estas belezas. Isso ajuda a formar uma nova consciência, uma nova geração para um novo tipo de turismo um conjunto novo de valores”, afirmou o presidente da Embratur na ocasião.

Inserido na ABAV Expo, Congresso ABAV de Turismo anuncia palestrantes

A 44ª ABAV – Expo Internacional e Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, que acontece entre 28 e 30 de setembro, no Expo Center Norte (SP), anuncia a confirmação de palestrantes e palestras programadas para os três dias do Congresso ABAV de Turismo, integrado à feira.

A programação terá palestras, debates e mesas redondas distribuídos em quatro eixos temáticos: Inovação, Gestão, Tecnologia e Segmentação. Cada um deles encabeçará os quatro espaços reservados na Vila do Saber, que este ano se apresentará com uma configuração totalmente inovadora.

"A difusão do conhecimento diversificado, com base em conteúdos voltados à utilização prática, busca contribuir com o crescimento profissional e a melhoria do desempenho nos negócios das agências de viagens", sintetiza Edmar Bull, presidente da ABAV Nacional.

O espaço do Congresso e o desenvolvimento do conteúdo têm a gestão do ICCABAV e a curadoria da Mestres da Hospitalidade. "Nosso Congresso é tradicionalmente o grande momento para colocarmos em debate temas relevantes e fundamentais para o desenvolvimento das atividades dos agentes de viagens", completa o vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.

O credenciamento está aberto e deve ser feito diretamente no portal da feira: www.abavexpo.com.br, que também pode ser acessado para mais detalhes sobre a programação da Vila do Saber, incluindo o perfil dos palestrantes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente