PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura quer área verde para o turismo no centro de Fortaleza

13:50 | 21/07/2016
NULL
NULL
O prefeito Roberto Cláudio quer ampliar os espaços verdes do centro de Fortaleza no bojo do projeto de revitalização do centro da cidade. Ele planeja negociar com o comando da 10ª Região Militar a cessão de parte do prédio da corporação para construir um amplo espaço verde, a exemplo do que existe em São Paulo, com o Parque Ibirapuera. Caso prospere a negociação, a nova área deve ser integrada ao Passeio Público.

A declaração do prefeito foi feita por ocasião da palestra “Ação de Infraestrutura e o Impacto no Turismo de Fortaleza”, ocorrida na terça-feira, 19, no Marina Park Hotel. O encontro, organizado por várias entidades do turismo do Estado, a exemplo da ABIH-CE, Sindihotéis-CE, Fortaleza Convention Bureau, Abrasel, Sindetur, entre outras, reuniu cerca de 200 representantes e dirigentes de associações que integram a cadeia produtiva do turismo no Ceará.

Durante a palestra, Roberto Cláudio aproveitou a ocasião para mostrar o conjunto de obras realizadas nos últimos três anos e meio de mandato, nas áreas de mobilidade, saúde, educação, turismo, meios ambiente e urbanismo.

O prefeito também apresentou como exemplo de administração pública na América Latina a cidade colombiana de Medellín, onde ressaltou o planejamento estratégico como fator fundamental para uma boa gestão no município. “Devemos pensar Fortaleza para 2040, com planejamento ordenado e consolidado para que, independentemente do gestor e do partido eleito, a cidade possa seguir com um planejamento definido”, afirmou Roberto Cláudio.
TAGS