PUBLICIDADE
Notícias

ABIH fará levantamento do potencial econômico da hotelaria no Ceará

17:47 | 12/05/2016
NULL
NULL

A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Ceará – ABIH-CE vai fazer uma auditoria para saber o nível de representação da hotelaria do Estado do ponto de vista econômico. Com o levantamento, a entidade quer contribuir de uma forma mais efetiva nas políticas do turismo do Ceará.

Essa é uma das principais metas que o novo comando da ABIH-CE, que tem à frente Eliseu Barros, traçou para nortear a nova gestão 2016-2018 que se inicia com a posse festiva na segunda-feira, 16, no Hotel Praia Centro.

Segundo afirmou a este colunista o novo dirigente, a associação quer sair das “páginas dos cadernos de turismo e desembarcar nos suplementos de economia”. A ideia de Eliseu Barros é mostrar, com números, o que representa o setor dentro da cadeia produtiva do turismo cearense.

Para chegar ao resultado que os hoteleiros esperam a auditoria mapeará os números de empregos gerados, o montante dos investimentos em novos empreendimentos e o volume de impostos que a indústria hoteleira gera para o Estado.

Com esse levantamento, Eliseu Barros quer que a entidade passe a ter mais poder de decisão nas políticas públicas do turismo local e colabore de uma forma mais efetiva em prol do desenvolvimento turístico do Ceará.

Setur negocia segundo voo da Gol para Buenos Aires

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) anuncia negociação com a GOL para desenvolver um plano de promoção do Ceará na Argentina. A ação visa garantir o segundo voo direto entre Buenos Aires e Fortaleza, atraindo ainda mais turistas argentinos para o Ceará.


O voo para Buenos Aires completa dois anos nesta semana com boas taxas de ocupação: 100%, na alta estação e 65%, na baixa, o que resulta numa média anual de 82%. Foram 1.926 turistas da Argentina via Fortaleza no primeiro trimestre deste ano, número 9,8% maior que no mesmo período de 2015. Além do voo direto aos sábados, há também voos diários com conexão em São Paulo e Rio de Janeiro.

Para consolidar o mercado argentino no Ceará, a Setur está realizando nesta semana um road show pela Argentina. A ação é realizada em parceria com a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) e a GOL.

TAGS