Participamos do

Turismo começa a sentir os efeitos da crise

07:47 | Mar. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Passado o período de Carnaval, quando a hotelaria do Ceará teve um desempenho muito favorável em termos de hóspedes, a chegada da Semana Santa veio para revelar que a crise na economia brasileira também chegou ao turismo.

Cláudia Diniz, diretora comercial dos hotéis Mareiro Beira Mar e Gran Mareiro, na Praia do Futuro, disse à Coluna que o momento está extremamente atípico. "Em pleno feriado da Páscoa nós estamos praticando preços de 2014 e 2015 para nossos hotéis e, mesmo assim, existem muitas vagas", explica a empresária para justificar o momento.

Mas essa crise econômica, embalada pelo cenário político cada vez mais imprevisível, não é privilégio da hotelaria cearense. Um dos destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros sente os efeitos da crise que assola o País. Desde janeiro, os hotéis de Gramado, no Rio Grande do Sul, registraram uma queda de 30% de receita. Segundo o Sindicato de Turismo da Serra Gaúcha, a crise chegou rapidamente e forte na cidade.

Também por lá, para minimizar os impactos, empresários e redes hoteleiras realizam promoções para incentivar a reserva do hóspede e, alguns empreendimentos, segundo o Sindicato da categoria, chegaram a baixar suas tarifas em até 80%.

A crise desembarcou de vez junto aos negócios ligados ao segmento de lazer.

Pernambuco ganha novo voo direto para Buenos Aires, na Argentina

Sem ligar muito para a crise, a GOL Linhas Aéreas anunciou na terça-feira (22), uma nova rota com voos diretos entre Recife e o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. Segundo a empresa, a intenção é aproveitar o crescimento da procura e potencializar a vinda dos visitantes para o Estado. O primeiro voo da nova rota está marcado para o próximo sábado (26), às 18h34, com chegada às 23h45, na Argentina.

Atualmente, Pernambuco possui sete voos para destinos internacionais: Lisboa, operado pela TAP; Miami, via American Airlines; Cidade do Panamá, através da Copa Airlines; Frankfurt, pela Condor; Cabo Verde, por meio da TACV e Buenos Aires, pela TAM e agora também pela GOL.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente