PUBLICIDADE
Notícias

Porto de Galinhas sediará próxima edição da BNTM 2016

09:02 | 25/02/2016
NULL
NULL
Roberto Pereira, secretário geral da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), confirmou que a próxima edição da BNTM – Brazil National Tourism Mart será realizada em Porto de Galinhas (PE), nos dias 28 e 29 de abril de 2016. Anteriormente, a data agendada era de 4 a 6 de maio.

No ano passado, a BNTM foi realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, que apontou um crescimento nas perspectivas no volume de negócios em relação ao ano passado, subindo de R$ 250 milhões, para R$ 263 milhões em 2015.

De acordo com a CTI-NE, a Bahia irá sediar o evento em 2017 e o Ceará em 2018.

GOL começa a operar voo regular entre Maceió e Argentina em março

O maior mercado emissor internacional de turistas para Maceió, Buenos Aires, passará a ter um voo semanal da GOL Linhas Aéreas Inteligentes conectando as duas cidades. O voo inaugural acontecerá em 26 de março, com frequência aos sábados, e duração de viagem de 5h50. O trecho será operado por aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 177 passageiros, com Classe Comfort e Econômica, e fará uma escala em Salvador.

Atualmente, a GOL é a aérea com o maior número de voos para a Argentina, com 76 frequências semanais para Buenos Aires (AEP e EZE), Córdoba, Rosário e Mendoza. Além das capitais nordestinas — que incluem operações saindo de Fortaleza, Salvador, Natal e partir de Março também em Maceió e Recife; a companhia ainda mantém saídas de mais cinco cidades brasileiras para o país, com voos diretos de Brasília (BSB), Florianópolis (FLN), Porto Alegre (POA), Rio de Janeiro (GIG) e São Paulo (GRU).

Contagem regressiva para a WTM 2016

Contagem regressiva para a abertura da WTM Latin America 2016, que ocorre entre os dias 29 e 31 de março, simultaneamente ao 45º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A programação do evento inclui conferências e três dias da feira. No primeiro dia da WTM Latin America, terça-feira, 29 de março, a partir das 13h, Trícia Neves Levy, especialista no mercado latino-americano da Phocuswright, empresa especializada em pesquisas da indústria, falará sobre o comportamento do viajante brasileiro no contexto turístico global.

Ainda no dia 29, às 17h30, o CEO e Presidente do Grupo Kronberg, empresa especialista no aumento de receita e produtividade, Carlos Aldan, fará uma palestra sobre aumento de produtividade em tempos de crise, que também ocorrerá no último dia do evento, às 16h45. Aldan voltará a comandar uma sessão no dia 30, quarta-feira, às 16h.

Como parte do reconhecimento da importância da tecnologia para o setor, a WTM Latin America 2016 contará com duas apresentações do gigante Google. Na primeira, no dia 29, às 18h15, o palestrante será André Landucci, Account Executive da empresa. Já no dia seguinte, às 14h30, o conferencista será Keith Matsumoto, Senior Industry Analyst. Nestas sessões os especialistas apresentarão dicas de como melhorar o desempenho de suas empresas na internet.

Também no dia 30, a empresa de consultoria FutureBrand apresentará os resultados de seu estudo sobre a indústria de viagens e turismo na América Latina, com destaque para as marcas dos países, suas influências nas tomadas de decisões do setor e sua reputação. A conferência será liderada por Gustavo Koniszczer, Managing Director Hispanoamérica.

Por fim, o último dia do evento, quinta-feira, 31 de março, contará com duas conferências sobre a gestão de eventos e viagens corporativas, ambas comandadas pela Alagev.
TAGS