Ocupação hoteleira no Réveillon de 2015 foi recorde
PUBLICIDADE
Notícias


Ocupação hoteleira no Réveillon de 2015 foi recorde

07:42 | 07/01/2016
NULL
NULL
Mais um sinal de que a crise não está afetando o segmento de turismo em Fortaleza. Segundo a ABIH-CE, o Réveillon deste ano atingiu 95,27% de média de ocupação dos hotéis no período da festa. Darlan Leite, presidente da entidade, disse que o número superou o do ano passado, que registrou 91,43%.

Para o presidente da ABIH-CE, Darlan Leite, o índice de ocupação dos hotéis em 2015, calculado em 64,30%, apesar de está menor em 4,23% do que o registrado em 2014, que teve percentual de 68,93%, é positivo ao se comparar com outros setores da economia, como o comércio que teve uma retração em virtude da crise econômica.

Enquanto alguns segmentos estão demitindo, a hotelaria está em franca expansão no Ceará, com abertura recente de novos empreendimentos, como o Gran Mareiro (Praia do Futuro), o Carmel Cumbuco Resort (Cumbuco), o Ibis Centro de Eventos (Guararapes) e agora em janeiro o Crocobeach Hotel (Praia do Futuro). Neste mesmo cenário de expansão, outros empreendimentos, estão buscando melhorar sua infraestrutura, com o intuito de atender melhor seus clientes, com novos produtos, como é o caso do Coliseum Beach Resort em Beberibe que em setembro último, fez a implantação do sistema all-inclusive. Tudo isso, é uma demonstração de que a hotelaria está reagindo em passo acelerado e fazendo sua parte para a geração de emprego e renda ao povo cearense.

"Teremos um grande ano para a hotelaria. Segundo os economistas, o dólar continuará em alta em 2016, e agora com a queda da bolsa chinesa, solidifica ainda mais essa tendência. Com isso, deveremos ter um aquecimento do turismo interno e a grande possibilidade de resgate do turismo internacional, esquecido desde a crise europeia e americana de 2008, pois já percebemos argentinos, portugueses, italianos e outras nacionalidades, retornando ao nosso destino, e isso, já é muito positivo e algo a se comemorar", finalizou Darlan.

Ceará é mostrado em rede de TV aberta da Itália

De Jericoacoara, no Ceará, a São Luís do Maranhão. A conhecida Rota das Emoções foi o trajeto percorrido pela equipe da maior rede de TV aberta da Itália, a RAI TV, para integrar o 3º bloco da seção "Destino: Brasil", do programa Kilimanjiaro. No total, seis episódios serão apresentados até abril deste ano, destacando os mais diversos roteiros turísticos do Brasil.

O vídeo de 12 minutos é resultado da press trip realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, a companhia aérea TAM e o governo local, que ocorreu de 25 de setembro a 15 de outubro de 2015. Com mais de quatro milhões de telespectadores, a RAI TV possui influência em potenciais turistas para o nosso País.

As belezas naturais, a cultura, a culinária, a alegria e hospitalidade do povo nordestino foi ao ar no dia 20 de dezembro de 2015. No vídeo, a ampla praia de Jericoacoara, no Parque Nacional, abriu o programa mostrando suas dunas intercaladas pelas belas lagoas Azul e Paraíso. O local é apontado como o paraíso para a pratica do windsurfe e pela aventura em veículos 4x4.

A rota da RAI TV continuou ao longo das águas do Rio Parnaíba, no estado do Piauí, para alcançar os famosos Lençóis Maranhenses. Na capital do Maranhão, finalizando mais esta edição do Kilimanjiaro, a equipe apresentou o centro histórico de São Luís, designado como Património da Unesco e onde é comemorado o festival de Bumba Meu Boi, representando a cultura local.
TAGS