PUBLICIDADE
Notícias

Embratur não tem dinheiro para promover o Brasil no exterior

08:13 | 29/01/2016
A revelação é da colunista da Folha de S. Paulo e comentarista da BandNews, Mônica Bergamo. Ela afirma que a situação da Embratur é de penúria e que o órgão está tendo que recorrer à iniciativa privada para promover o Brasil no exterior. A causa, segundo ela, é corte de recursos do Governo, que está impedindo que a estatal do turismo brasileiro realize a promoção do país, principalmente em função das Olimpíadas de 2016, em julho no Rio de Janeiro. De acordo com a jornalista, o Brasil possui menos recurso para promover o turismo no exterior do que a vizinha Argentina, país que também enfrenta problema econômico, mas que, mesmo assim, não deixa de destinar verba para divulgação do seu turismo. A falta de promoção do nosso país em destinos internacionais foi também criticada esta semana, em telejornal em rede nacional, pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes. Segundo o hoteleiro, o Brasil não investe o suficiente em promoção nos principais mercados emissores. "Não existe o Brasil naquela prateleira pronto para consumir. Precisa colocar o produto Brasil no mercado internacional", diz o dirigente hoteleiro. Lopes também aponta como problema da ausência do turista, além da pouca promoção do país lá fora, a falta de capacitação para melhorar o atendimento e a crescente onda de violência nas cidades brasileiras.
TAGS