PUBLICIDADE
Notícias

ABIH-CE homenageia Camilo Santana como Personalidade Turística 2015

10:30 | 18/12/2015
NULL
NULL
O governador do Ceará, Camilo Santana, foi homenageado nesta quinta-feira (17/12) durante o jantar de confraternização da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), tendo recebido o Troféu Personalidade Turística 2015. A cerimônia aconteceu no Hotel Gran Marquise. Na ocasião, foi lançado um livro que narra os 35 anos de história da entidade.

O presidente da ABIH-CE, Darlan Leite, justificou a escolha pelo apoio que o chefe do Executivo cearense vem proporcionando ao turismo, com decisões importantes para o setor, a exemplo da continuidade das obras do Acquário, e pelo empenho para a captação do Hub da TAM para a Fortaleza.

O governador Camilo Santana, ao agradecer a homenagem, destacou o turismo como a principal atividade econômica do Estado, e afirmou que os investimentos para o setor não vão parar, sejam em infraestrutura, novos equipamentos e promoção.

Expansão dos hotéis e retração econômica

Construir hotel em Fortaleza continua sendo um bom negócio. Só para este mês de dezembro três novos meios de hospedagens vão ser inaugurados. São dois na Praia do Futuro (Gran Mareiro e CrocoBeach) e um nas imediações do Centro de Eventos do Ceará (ligado à rede francesa Accor), na Washington Soares.

Juntos somam, aproximadamente, 1000 novos leitos hoteleiros na cidade. Essa sequência não para por aí. Até julho de 2016, a previsão é de que outro hotel (também da rede Accor), sendo esse nas imediações da Praia de Iracema, também entrará em funcionamento.

Mas o que Fortaleza tem de especial em relação às cidades do Nordeste, que atrai o interesse de tantos empresários? A retração econômica do País, e seu agravamento esperado para 2016, não assusta esses investidores? De onde estão chegando tantos turistas?

A aposta dos empresários para explicar esse "boom" de novos hotéis vai além da vocação do Estado para o "sol e mar". Eles colocam o Centro de Eventos do Ceará como o principal responsável pela expansão do turismo corporativo na capital cearense, que passou a ser fundamental no crescimento desse mercado.

Quer dizer: a intervenção do governo foi fundamental para o incremento do mercado de hospedagem e o crescimento do turismo na cidade
TAGS