PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza na mídia internacional

07:29 | 30/10/2015
NULL
NULL
O Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio disse nesta quinta-feira (29), durante a reunião com os hoteleiros, no Marina Parque, que a capital cearense também promoverá uma ação de mídia nacional, a exemplo do que faz atualmente o Governo do Estado.

Segundo o prefeito, o município aguarda liberação de recursos de bancos internacionais para iniciar a ação. "A nossa expectativa é começar a ação de divulgação nacional de Fortaleza até o mês de fevereiro", disse ele.

A reunião, que serviu como coletiva de imprensa para apresentar aos hoteleiros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE) as atrações do Réveillon 2016, ocorreu com a presença do secretário Elpídio Nogueira, titular do Turismo de Fortaleza (Setfor), e de vários secretários municipais.

Roberto Cláudio disse que a divulgação antecipada das atrações do Réveillon, com dois meses de antecedência da festa, foi para que o segmento de turismo pudesse elaborar pacotes e outras estratégias com operadores de viagens e atrair turistas à Capital. "Mais próximo da realização do evento, em dezembro, marcaremos uma coletiva de imprensa para acrescentar todos os detalhes da festa, inclusive a divulgação do total de investimento e os nomes dos parceiros privados do evento", disse o prefeito.



CTI Nordeste lança plataforma de treinamento online para agentes de viagens



Agentes de viagens de todo mundo vão poder contar com uma nova ferramenta de formação online sobre o Nordeste Brasileiro. A ferramenta, lançada em Portugal nesta quinta-feira (29), oferece diversos tipos de cursos sobre os produtos turísticos disponíveis no Nordeste.

A estratégia é formar especialistas em vendas do destino, fornecendo um treinamento diferenciado sobre as peculiaridades da região, visando atrair turistas durante os períodos de réveillon e alta temporada.

"Conteúdo e informação são essenciais para a experiência dos turistas em qualquer lugar do mundo. A capacitação online é uma ferramenta extremamente importante para a divulgação de destinos turísticos e, sobretudo, para que os produtos e serviços turísticos do nordeste sejam mais conhecidos pelos agentes de viagens", disse a presidente da CTI Nordeste, Jeanine Pires, durante lançamento da plataforma.

O site www.treinamentodonordeste.com.br oferece treinamentos em inglês para os mercados britânico e norte-americano, em espanhol para o sul-americano e espanhol, e em português para os mercados brasileiro e português.



Ceará deve receber 61 mil turistas no feriado de 2 de novembro



Cerca de 61 mil turistas devem chegar ao Ceará via Fortaleza no feriadão de 2 de novembro. O número representa um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a data caiu em um domingo e o Estado recebeu 53.506 visitantes. A estimativa é da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), que prevê um impacto de R$ 80,5 milhões de receita direta ao Estado. A renda gerada na cadeia produtiva do turismo — que impacta cerca de 50 setores da economia — deve chegar a R$ 141 milhões. Do total de turistas, 33.196 devem utilizar os hotéis de Fortaleza e permanecer na Capital.

O Ceará vai receber principalmente turistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Piauí e Minas Gerais. Para o coordenador de Estudos e Pesquisas da Setur, José Valdo Mesquita, o aumento no número de turistas está diretamente relacionado ao trabalho de marketing em campanhas de mídia e participação em feiras de turismo. "Este ano, temos também o fato de que o feriadão será ainda maior para a maioria dos servidores públicos, já que o feriado do Dia do Servidor (28 de outubro) foi adiado para o próximo dia 30".
TAGS