PUBLICIDADE
Notícias

Turismo do Ceará na Expo Milão, uma das maiores feiras do mundo

07:39 | 10/09/2015
NULL
NULL

O Ceará está participando nesta semana da Expo Milão, uma das maiores feiras do mundo, que teve início em maio e segue até outubro. O Pavilhão Brasil, organizado pela Embratur, reúne representantes de todos os estados brasileiros e faz parte da semana verde-amarela, que tem como destaque as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que serão realizadas em 2016.

O Pavilhão Brasil teve início nesta segunda-feira (7) e segue até o próximo dia 13 apresentando os principais atrativos culturais do País e também uma mostra da gastronomia nacional. A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) apresenta aos visitantes destinos como Fortaleza, Jericoacoara, Camocim, Cumbuco, Flecheiras, Aquiraz, Canoa Quebrada, Morro Branco e Beberibe. Além disso, mostra atrativos diferenciais como o Centro de Eventos do Ceará (CEC), o Beach Park e o projeto do Acquario Ceará.

"Essa feira é uma excelente oportunidade para vender o Ceará como destino aos italianos, que já são um dos maiores mercados do Ceará", destaca o secretário Arialdo Pinho. Ele reforça que outro objetivo da participação do Ceará na Expo Milão é consolidar ainda mais o voo semanal da Meridiana entre as cidades de Milão e Fortaleza. O voo charter é operado sempre às terças-feiras.

Na Expo Milão, o Ceará participa do Pavilhão Brasil, espaço de 4 mil m² que abriga exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento. Além do secretário Arialdo Pinho, estiveram presentes o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

Ainda neste mês, o Ceará participará de duas importantes feiras de turismo. A primeira delas, a Abav Expo Internacional, que será nos dias 24 a 26 de setembro, em São Paulo, considerada a maior feira de turismo da América Latina. O Ceará terá estande de 180 m² e divulgará principalmente as praias, as serras e o Cariri. Em seguida, nos dias 26 a 29 de setembro, o Estado participa da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires. O estande terá 104 m² e destacará os mesmos destinos.

 



Gran Marquise inaugura Spa by L'Occitane e se consolida no segmento do turismo de luxo em Fortaleza

 


[FOTO2]


O Gran Marquise inaugura nesta quinta-feira, 10 de setembro, novo ambiente destinado ao bem-estar. O antigo Health Club, que funcionava no topo do cinco estrelas, foi repaginado para receber o Spa by L'Occitane.

O novo espaço foi projetado para ser uma extensão da L'Occitane en Provence, Spa que utiliza ingredientes naturais, tecnologia e terapias tradicionais. Os serviços incluem banhos, esfoliações, máscaras, massagens corporais e tratamentos faciais oferecidos por grife mundial de cosméticos.

Os Spas By L'Occitane estão disponíveis em hotéis de posicionamento premium no Brasil e em outros países onde o Grupo está presente, como França, Espanha, Portugal, Índia e Tailândia. Hoje, o Spa by L'Occitane do Hotel Gran Marquise conta com 11 tratamentos, entre corporais e faciais.

Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L'Occitane en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité, como base para a elaboração de cosméticos. A marca está presente em mais de 85 países com cerca de 2000 lojas. Com a unidade do Gran Marquise, a L'Occitane ultrapassou 90 lojas no Brasil.

 


"Sala Conhecimento" do Congresso ABAV de Turismo aprofunda discussões sobre o universo dos profissionais

 



Com capacidade para 80 participantes por sessão, a "Sala 2 — Conhecimento", que integra o Congresso ABAV de Turismo, âncora da Vila do Saber — espaço da 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo dedicado ao conhecimento — apresentará uma programação ininterrupta de sete palestras e um painel durante os três dias de evento.

No espaço, serão debatidos temas da atualidade do universo dos agentes de viagens, como empreendedorismo, sistemas de gestão, linhas de créditos, intercâmbios e segurança em compras online.

A grade será aberta às 14h da quinta-feira (24/09) com a palestra sobre 'Empreendedorismo em Turismo e a Atitude Empreendedora', apresentada por Thales Andreassi, da FGV, doutor em Turismo pela USP. Logo em seguida, das 15h30 às 17h, o tema será: 'Como Escolher seu Sistema de Gestão', com apresentação de Tadeu Cunha, da Wedge Tecnologia e expert em sistemas de distribuição.

Na sexta-feira (25/09), a Sala 2 iniciará atividades às 12h30, com a palestra: Turismo Religioso, conduzida pela professora e especialista no assunto, Laura Santi. Na sequência, às 14h, será a vez da palestra sobre 'Banco e Linhas de Crédito para PMEs', apresentada por Rodrigo Leite, gerente de relacionamento empresarial da Caixa Econômica Federal, especialista em pequenas e médias empresas.

Das 15h30 às 17h, acontecerá o painel 'Eventos - Tendências, Nichos e Inovação', apresentado por Ana Cláudia Bitencourt, presidente da Abeoc, e Toni Sando, presidente-executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

No sábado, que neste ano também será exclusivo aos profissionais do setor, a palestra 'Intercâmbio: Educação fora do Brasil', apresentada a partir das 12h30 por Neila Chammas, diretora de Relações Institucionais da Belta, especialista em franquias, vai discorrer sobre tipos de programas e destinos; cuidados de uma agência para comercializar esses programas.

Das 14h às 15h30, a sala recebe a palestra 'Big Data e Inteligência de Negócios para PMEs', por Augusto Rocha, sócio da PMWeb. A apresentação tratará sobre como utilizar os indicadores e bancos de dados do seu negócio para gerar mais lucro. Para finalizar a programação, das 15h30 às 17h, o tema será: "Mobile e a Segurança de Compras de Viagens", com Daniel Bento, da DeltaB.

A grade do congresso conta com 29 palestras confirmadas, seis painéis, duas sessões plenárias e um espetáculo, distribuídos entre 24 e 26 de setembro.

A 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), incluindo o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa — Encontro de Negócios Abracorp.

 



MTur reabre Siconv para projetos de infraestrutura

 



Governos estaduais e municipais, empresas e consórcios públicos interessados em obter o apoio do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura turística devem apresentar as propostas a partir da próxima quarta-feira (16). O Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) ficará aberto até a sexta-feira (18) e o valor mínimo dos projetos é de R$ 250 mil.

Desde a criação do Ministério do Turismo, em 2003, a pasta já destinou R$ 8,8 bilhões para obras de infraestrutura em 4,3 mil municípios. Os projetos vão desde intervenções pontuais em praças e outros atrativos turísticos até obras de grande porte como pontes e melhorias em rodovias que dão acesso a destinos nacionais.

Esta é a segunda vez que o MTur abre o sistema para receber projetos em 2015. No primeiro semestre, entre os dias 03 e 18 de junho, a pasta recebeu 8,6 mil propostas. A reabertura do Siconv foi feita para atender diversas solicitações de estados e municípios. "As condições estruturais dos destinos turísticos são de fundamental importância para uma experiência positiva do turista", diz o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

TAGS