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Parceria CVC-Setur com seis novos fretamentos na alta estação garante 10 mil novos lugares

07:26 | 03/09/2015

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) fechou uma parceria com a CVC Turismo em busca de atrair mais visitantes ao Estado na próxima alta estação (dezembro a fevereiro). A campanha, que teve início no domingo (30), irá divulgar o potencial e as belezas do Ceará em nível nacional, tanto na alta como na baixa temporadas. Além disso, a partir de 1º de dezembro, seis novos fretamentos extras semanais sairão de São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Belo Horizonte rumo ao Ceará, para atender à alta demanda na temporada de verão.

De acordo com Claiton Armelin, diretor geral de Produtos Nacionais da CVC, os voos estarão disponíveis durante a próxima alta estação, mas podem permanecer durante o restante do ano, caso a procura seja grande. "O Ceará é um destino bastante estratégico para a CVC. Prova disso é que investimos no Ceará continuamente o ano inteiro, com novos produtos e ações de promoção e divulgação das regiões turísticas do Estado, que está entre as localidades preferidas dos brasileiros que viajam a lazer", destaca.

O Ceará é o segundo destino mais vendido pela CVC. Com a oferta extra dos novos fretamentos na próxima alta estação, serão mais de 10 mil novos lugares disponíveis para o Ceará, que se somarão aos voos regulares já operados pela companhia o ano todo.

Segundo dados da Setur, na última alta estação (dezembro de 2014 a fevereiro de 2015), o Ceará recebeu 1.023.485 turistas, sendo que a CVC foi e continua sendo a operadora de viagens que mais turistas leva para o Estado. A demanda de visitantes teve um acréscimo de 5,3% em comparação com os números do mesmo período do ano anterior. Foi gerada uma receita de R$ 2,1 bilhões durante a alta estação, número 23,8% maior que no ano passado.

 



MODERNIZAÇÃO DO AEROPORTO DE FORTALEZA É DIFERENCIAL NA DISPUTA PELO HUB, DIZ SETUR

 



O projeto de modernização do Aeroporto Internacional Pinto Martins é o grande diferencial do Ceará na disputa pelo HUB da Latam, informa a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). A escolha da companhia aérea para a instalação de seu centro de conexões na região Nordeste não considera a estrutura atual dos aeroportos que estão em disputa, mas sim a infraestrutura e os projetos que podem ser construídos, ou seja, as possibilidades que cada estado pode oferecer para receber o HUB.

"O projeto para ampliação e modernização do Aeroporto de Fortaleza foi pensado dentro da demanda técnica aeronáutica do futuro, pensando nos clientes e nas operações de serviços, além de ter em foco a necessidade construtiva do mundo atual. Olhamos para frente, teremos um aeroporto novo e não um terminal a ser um ADAPTADO", destaca o titular da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Arialdo Pinho.

Com a ampliação e modernização, o Aeroporto de Fortaleza terá dois terminais novos (sendo cada um deles com 17 fingers e um exclusivo para receber o HUB da Latam), duas pistas e esteiras automáticas de seleção de bagagens. A obra seguirá de forma mais rápida do que o usual, já que o Aeroporto Pinto Martins foi incluído no pacote de concessões do Governo Federal.

Além disso, o Governo do Ceará também garantiu parte do terreno que compreende a Base Aérea de Fortaleza, que foi autorizada pelo Ministério da Defesa a sair da jurisprudência da Força Aérea Brasileira (FAB) para entrar no plano de concessão do Governo Federal – que contempla o Aeroporto Pinto Martins. A área será destinada à construção do novo terminal de passageiros.

A decisão da Latam será divulgada no fim deste ano. "Até lá, o Governo do Ceará seguirá lutando para trazer o HUB e convida mais uma vez os cearenses a se juntarem nessa mobilização", enfatiza o secretário. O investimento será de US$ 4 bilhões e deve gerar 10 mil empregos diretos e indiretos na cidade escolhida pela companhia aérea. Além disso, a cidade onde o HUB for instalado irá receber 14 novos voos diretos para a Europa.

 

 

HOTEL GRAN MARQUISE INAUGURA SPA BY L'OCCITANE


O Hotel Gran Marquise lançará no dia 10 de setembro um novo ambiente destinado ao bem-estar. O antigo Health Club, que funcionava no topo do cinco estrelas, foi repaginado para receber o Spa by L'Occitane, um espaço para revitalizar o corpo e a mente.

Projetado pelo arquiteto Racine Mourão, a estrutura física e ambientação foram remodeladas para dar lugar ao Spa assinado pela grife de incontestável prestígio mundial. No novo desenho, Mourão presenteou os visitantes com uma jacuzzi panorâmica localizada no vigésimo andar com vista privilegiada para o Atlântico.

O espaço é uma extensão natural da L'Occitane en Provence, que combina ingredientes naturais, tecnologia e terapias tradicionais para proporcionar uma verdadeira viagem sensorial, tanto para os hóspedes do hotel como para o público externo. São banhos, esfoliações, máscaras, massagens corporais e tratamentos faciais integrados ao luxo das instalações do melhor cinco estrelas do Ceará a mais valiosa grife mundial de cosméticos.

Os Spas By L'Occitane estão disponíveis em hotéis de posicionamento premium no Brasil e em outros países onde o Grupo está presente, como França, Espanha, Portugal, Índia e Tailândia, entre outros.

Fundada em 1976, na região da Provence, França, a L'OCCITANE en Provence é pioneira no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Presente em mais de 85 países com cerca de 2000 lojas, a companhia chegou ao Brasil em 1995 e hoje tem mais de 90 lojas no país. O portfólio inclui linhas de produtos para cuidados faciais, corporais, perfumes e produtos para a casa.

 


SABERES & SABORES LEVA PARA O CARIRI CHEFS DE DESTAQUE NACIONAL

 


O "Saberes & Sabores – edição Cariri 2015: na rota da inovação", evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/CE) entre os próximos dias 9 e 12 de setembro, traz para Juazeiro do Norte chefs de renome nacional e regional. Serão 16 profissionais entre convidados e instrutores de gastronomia do próprio Senac/CE. O evento tem como apoiadores o Sesc/CE, o hotel IU-Á, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, os Mercadinhos São Luiz, Opção Distribuidora e Vinícola Casa Valduga.

Entre os chefs nacionais convidados para as atividades gastronômicas pagas realizadas no hotel IU-Á, estão Ana Luiza Trajano(curadora da Pós-graduação em Gastronomia Brasileira — Senac/SP, autora do livro Brasil a Gosto e do restaurante Brasil a Gosto); Flavia Quaresma (chef formada em Paris e com experiência em grandes cozinhas do mundo. Proprietária do Carême Bistrô e apresentadora do programa "Mesa para dois" do GNT) e Bernard Twardy (chef corporativo do Beach Park e autor do livro "Cozinha Tropical Cearense". Um dos grandes divulgadores da gastronomia cearense). Outros instrutores do Senac Ceará também irão ministrar oficinas no hotel.

Estrutura — O "Saberes & Sabores — edição Cariri 2015: na rota da inovação" será dividido em dois espaços: no hotel IU-Á – (Espaço para os participantes inscritos no evento e convidados), com auditório com cozinha para demonstração (oficinas); e o restaurante para realização do menu degustação harmonizado. E o segundo, o Senac na Praça — Food Park (Espaço gratuito aberto ao público), que contará com palco para apresentações artísticas, espaço oficina Senac cozinhando ao vivo, lounges, além dos restaurantes e food trucks.

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