PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza assume a segunda colocação como destino mais comercializado pela CVC

08:58 | 18/09/2015
NULL
NULL

De acordo com os dados divulgados pela CVC, o Estado do Ceará, através da sua principal porta de entrada, a capital Fortaleza, subiu da 4ª para a 2ª colocação em dois anos, e vem crescendo na preferência dos turistas, segundo constata a operadora.

 


Neste 1º semestre de 2015, a CVC embarcou 13% mais de turistas para o Nordeste, sendo 14% a mais para o Ceará, em relação ao mesmo período de 2014. Quase 150 mil turistas visitaram o Ceará com a CVC nos primeiros seis meses deste ano. Já ao longo de 2014 foram quase 250 mil turistas que chegaram à cidade com o apoio da CVC, o equivalente a quase 5 vezes o Arena Castelão em sua lotação máxima.

 


Como parte das estratégias para manter a procura pelo Ceará em alta, a CVC aposta em novas rotas dentro do Estado. “Embora grande parte de nossos clientes já conheça Fortaleza, estamos compilando outros destinos em uma mesma viagem, de forma que o cliente possa retornar ou visitar a cidade pela 1ª vez, também combinando-a com estadia e passeios pelos arredores, como Cumbuco, Canoa Quebrada, Aquiraz, Morro Branco e Praia das Fontes”, cita Manuela Rodrigues, Gerente de Produtos da CVC para o Ceará.

 


A executiva explica que o desenvolvimento do turismo regional passa pela oferta de novas rotas, que no caso do Ceará, também passam a ser oferecidas pela CVC. São elas a Costa do Sol Nascente ou Litoral Leste do Ceará (região famosa pelas falésias coloridas à beira-mar, que une os destinos de Águas Belas, Praia das Fontes/Beberibe, Morro Branco, Uruaú e Canoa Quebrada e Aquiraz) e a Costa do Sol Poente ou Litoral Oeste do Ceará (região de dunas e praias paradisíacas, como Jericoacoara, Mundaú, Flecheiras e Lagoinha).

 

 


NOVOS FRETAMENTE PROMETEM INCREMENTAR O DESTINO

 



Outra novidade é que a CVC também acaba de fechar novos acordos de voos fretados rumo à Fortaleza na Alta Temporada de Verão. A partir de 1º de dezembro e até o término do Verão 2016, a CVC vai operar 24 voos extras fretados por mês rumo à capital cearense, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Belo Horizonte. Esses novos voos se somarão aos voos regulares já operados pela companhia o ano todo, e que partem de cidades como Brasília, Belém, Manaus, Natal, Teresina, Recife, Salvador, entre outras.

Em breve, com a inauguração do Aeroporto Regional de Jericoacoara, prevista para Maio de 2016, novos roteiros serão lançados, já a chegada será facilitada até esse que é um dos destinos mais bonitos do Estado.

O Diretor de Produtos Nacionais da CVC para o Nordeste, Cristiano Placeres, explica que “com mais esse importante ponto de chegada no estado, o potencial do Ceará ampliará consideravelmente e, em breve, a CVC também passará a contar com operação de voos regionais para esse importante destino do Estado”.

 



PRESS TRIP DA CVC VISITA FORTALEZA, CUMBUCO, AQUIRAZ E PRAIA DAS FONTES

 



Para ajudar a consolidar novos destinos cearenses no Brasil, a CVC promove a partir desta quinta-feira (17), até sábado (19), um Press Trip com jornalistas de vários veículos de comunicação brasileiros. O roteiro começa pela capital cearense, com hospedagem no Hotel Carmel Magna Fortaleza.

O percurso de visita inclui a Praia do Cumbuco, onde o grupo visita as instalações do Resort Carmel Cumbuco, que está em fase final de construção e previsão para ser inaugurado em outubro próximo.

O roteiro dos profissionais de imprensa segue para o Litoral Leste, com passagem em Aquiraz e visita ao Carmel Charme Resort. Ainda na quinta-feira, os jornalistas partem para Beberibe, onde ficam hospedados no Coliseum Beach Resort, que atualmente tem a área comercial confiada a GJP Hotéis & Resorts.

Darlan Leite, diretor do Coliseum, disse à Coluna que o Press Trip vai inaugurar o novo sistema ‘all inclusive’ do resort, que está sendo implantado com o foco voltado para o mercado internacional, especialmente o argentino.

A sexta-feira feira será dedicada à visitação aos principais atrativos da região de Beberibe, com passeios a Morro Branco, Labirinto das Falésias, Mergulho no encontro do Rio Choró e visita à Gruta da Mãe D´água. Os jornalistas retornam à Fortaleza no sábado quando embarcam para as suas cidades de origem.

 



ABAV EXPO ABRE OFICIALMENTE NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

 



A uma semana do início da maior feira de turismo da América Latina e do Hemisfério Sul, a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo transforma o Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, no palco principal para todo o setor de viagens e turismo do continente. Durante os três dias de evento, os maiores players da indústria turística estarão reunidos para mostrar aos milhares de participantes as principais novidades e apresentar as tendências do setor para os próximos anos.

Simultaneamente à feira, acontece o Congresso ABAV de Turismo, na Vila do Saber – Âncora do Conhecimento. O evento reunirá uma extensa programação ininterrupta, com 25 palestras, seis painéis, duas sessões plenárias e um espetáculo programado. Será uma oportunidade ímpar para os profissionais familiarizarem-se com o que há de mais recente em matéria de conhecimento e inovações para o setor de viagens de turismo.

A ABAV Expo é considerada, na opinião de 88% dos participantes da última edição, ouvidos em pesquisa independente, como o principal evento para realizar networking e por 81% deles como a feira que mais lança novidades. O evento reúne 3,5 mil marcas expositoras, 1,2 mil hosted buyers (compradores convidados) e deve totalizar negócios da ordem de R$ 400 milhões durante a feira e R$ 700 milhões ao longo do próximo ano.

A 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), incluindo o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp.

TAGS