PUBLICIDADE
Notícias

Ceará participa de feira de turismo no interior paulista

11:48 | 13/08/2015
O Ceará participa nesta semana, de sexta-feira (14) até sábado (15), em Ribeirão Preto (SP), do 19º Encontro Nacional das Agências de Viagem, mais conhecido como Feira Avirrp (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região). O Estado contará com o apoio de 15 hoteleiros, que venderão diretamente aos operadores de viagem que estiverem no evento.

O estande do Ceará terá cerca de 70 metros quadrados e vai apresentar as praias cearenses, as serras e a região do Cariri. A expectativa é aumentar ainda mais o número de visitantes oriundos do estado de São Paulo, que lidera o ranking de turistas que vêm ao Ceará.

"Essa feira é importante para ampliarmos o contato e a venda no interior do estado de São Paulo, que é o maior mercado emissor para o Nordeste do Brasil. É fundamental reforçar a boa imagem do Ceará no País, principalmente nesse momento de alta do dólar", destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

A 19ª Avirrp conta com cerca de 100 expositores. Além da feira de negócios, a programação do evento terá palestras e cursos de capacitação.


ABAV Expo supera cinco mil inscrições prévias

A 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo registrou segunda-feira passada o número de 5,1 mil inscritos.

Além da gratuidade nas inscrições e direito à solicitação de ADs 90, quem preferir pode, ainda, aderir às caravanas aéreas organizadas pelas ABAVs estaduais, que já incluem pernoites em hotéis da rede BHG  e transfers  regulares dos aeroportos GRU e CHG.

A listagem de contatos das 27 ABAVs pode ser acessada em  http://www.abavexpo.com.br/1-2/ e o quadro de horários dos transfers disponíveis no link www.abavexpo.com.br/a-feira/transfers/.

A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, juntamente com o 44º Encontro Comercial Braztoa e o Abeta Summit.

O credenciamento para a feira e o 43º Congresso ABAV de Turismo pode ser feito, simultaneamente, no site www.abavexpo.com.br.  Quem já se cadastrou como visitante pode usar o mesmo login e senha para garantir também a vaga nas atividades da Vila do Saber, em que se inclui o congresso.

Turismo Week Nordeste termina no domingo, 16

Com o intuito de aumentar a movimentação de turistas brasileiros diante do atual cenário cambial, a Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), realiza pela primeira vez uma edição da Turismo Week exclusiva de uma região brasileira. Iniciada na segunda-feira (10), a iniciativa segue até domingo (16), com os produtos e destinos do Nordeste serão promovidos com exclusividade no site www.turismoweek.com.br.

Cerca de 500 ofertas serão disponibilizadas nos sete dias em que o site dará 100% de visibilidade aos destinos da região. O Ceará tem aproximadamente 50 pacotes disponíveis na ação. O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, acredita que a campanha deve resultar em um retorno de 60% de incremento na quantidade de turistas das operadoras da Braztoa. "Queremos aproveitar a crise para vender pacotes atraentes para o brasileiro. Vender o Nordeste como um produto só e poder competir com destinos como Miami, por exemplo".

Durante a campanha, as operadoras oferecerão condições especiais para venda, além de melhores preços para consumidores e agentes de viagem. Os pacotes estarão disponíveis para consulta do público, que elege os mais interessantes e, via cadastro, solicita retorno do operador para efetivar a compra. A iniciativa conta com o apoio de parceiros como companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos dos destinos.

Segundo o Anuário Braztoa 2015, os associados são responsáveis, só no Nordeste, por um impacto de R$ 6,3 bilhões na cadeia produtiva do turismo. São R$ 3,9 bilhões diretos (via venda de pacotes) somados a R$ 2,4 bilhões extras, gerados pelo comércio e serviços no destino. “O Nordeste é a região campeã de audiência entre os brasileiros e representa mais de 54% do faturamento das viagens domésticas. O trabalho em conjunto das entidades trarão resultados ainda mais vantajosos”, resume Magda Nassar, presidente da Braztoa.

AÇÃO DE RELACIONAMENTO

O Hotel Gran Marquise promove na terça-feira (18), no Cinépolis RioMar Fortaleza, uma ação de relacionamento com fornecedores, parceiros e a imprensa. Os convidados terão a oportunidade de assistir o filme "Missão Impossível — Nação Secreta", com direito a pipoca e refrigerantes. A iniciativa é do departamento de marketing do hotel.
TAGS