PUBLICIDADE
Notícias

Ministros da Aviação Civil e do Turismo confirmam presença na 43ª ABAV Expo

10:23 | 30/07/2015
NULL
NULL
Além do Ministro do Turismo, Henrique Alves, a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo contará também com a presença do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha. A participação dessas personalidades reforça a importância da feira e sua consolidação como evento obrigatório no calendário de turismo.

Nesta edição, a ABAV Expo oferecerá variedade de expositores e agenda apresentando 40 painéis, com palestras na programação do Congresso ABAV de Turismo, no 44º Encontro Comercial Braztoa e na Abeta Summit.

Até o próximo dia 31 de julho, os agentes de viagens e profissionais autônomos, que ainda não são associados ao Sistema Federativo ABAV, poderão realizar sua inscrição gratuitamente no site www.abavexpo.com.br. Para nossos associados o ingresso é gratuito até mesmo para os que se inscreverem diretamente na feira.

A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

GRATUIDADE NA INSCRIÇÃO PARA AGENTES DE VIAGENS NÃO ASSOCIADOS TERMINA NESTA SEXTA, 31

Até sexta-feira, 31 de julho, os agentes de viagens e profissionais autônomos, que ainda não são associados ao Sistema Federativo ABAV, poderão realizar sua inscrição gratuita para participar da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo acessando o site do evento (www.abavexpo.com.br). Após essa data, os interessados ainda poderão efetuar sua inscrição online, ou presencialmente na feira, com o custo de R$ 60.

Os associados à ABAV continuarão realizando suas inscrições online, gratuitamente, com direito a solicitação de cinco ADs 90 por CNPJ. A entrada é gratuita também para os que se credenciarem diretamente na feira. Já as empresas associadas às entidades congêneres (Abeta, Abracorp, AirTkt, Aviesp, Avirrp, Belta e Bito) podem se inscrever gratuitamente pela internet – com direito à solicitação de duas ADs 90 por CNPJ – ou no dia do evento, pagando o valor de R$ 30 pelo ingresso.

DUFRY SHOPPING INAUGURA NO AEROPORTO DE FORTALEZA

A Dufry inaugurou sua primeira loja duty paid Dufry Shopping no Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza. A loja, localizada no piso de embarque, na área pública, oferecerá aos passageiros domésticos e internacionais uma seleção atrativa de produtos como comestíveis, bebidas, cosméticos, perfumes, relógios, óculos de sol, roupas e eletrônicos.

A nova loja estará aberta todos os dias, das 6h às 23h, e irá melhorar consideravelmente a experiência de viagem e de compras no Aeroporto de Fortaleza.

No aeroporto de Fortaleza, a Dufry já opera duas lojas duty free, nos setores de embarque e desembarque, restritas aos passageiros internacionais.

CEARÁ LIDERA RANKING BRASILEIRO DE EMPREGOS NO SETOR DE SERVIÇOS

O Ceará tem bons resultados na geração de empregos no setor de serviços, onde o turismo está inserido. O Estado foi o que mais gerou postos formais (836) em todo o País. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, com base no mês de junho. Em segundo lugar no ranking aparece o estado de Mato Grosso, com 470 novas vagas, seguido pelos estados de Mato Grosso do Sul (419) e Distrito Federal (247).

No Nordeste, o Ceará foi o único estado que obteve saldo positivo em junho deste ano. Se forem considerados os últimos 12 meses, o Estado registrou 14.426 empregos no saldo positivo, ocupando o primeiro lugar no ranking do Nordeste e representando 62% dos empregos gerados na região. Alagoas ficou em segundo lugar, com 8.429 postos de trabalhos, e o Piauí em terceiro (6.408). No ranking nacional dos últimos 12 meses, o Ceará ficou em terceiro lugar, perdendo somente para São Paulo (33.344) e Santa Catarina (16.535).

Analisando por atividade na composição do setor de serviços, os segmentos alojamento e alimentação ocupam o primeiro lugar do ranking do Ceará, com 917 empregos no saldo positivo gerados em junho. Já nos últimos 12 meses, os dois segmentos geraram 3.543 novos postos de emprego, o que corresponde a 25% do total de vagas geradas no setor de serviços no Ceará.
TAGS