PUBLICIDADE
Notícias

Voo Fortaleza-Milão operado pela Meridiana terá escala em Natal a partir de setembro

10:10 | 21/05/2015

O voo charter semanal Milão-Fortaleza-Milão, operado atualmente pela Linea Aerea Meridiana Fly, passará a incluir Natal a partir do próximo dia 14 de setembro. No momento, a única conexão direta da capital do Rio Grande do Norte com a Europa é feita pela TAP, com desembarque em Lisboa.

O voo da Meridiana que parte da capital cearense para Milão tem frequência semanal, através de Boeing 767-300, com partidas aos sábados, direto para o Aeroporto Malpensa, na capital milanesa.
No momento Fortaleza tem sete voos regulares para o exterior partindo do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Além da linha da TAM semanalmente às sextas-feiras para Miami (EUA), outros destinos com saída direto de Fortaleza são Frankfurt (Alemanha), Buenos Aires (Argentina), Milão (Itália), Bogotá (Colômbia), cidade de Praia (Cabo Verde) e Lisboa (Portugal).

Segundo a Infraero, além do voo da Meridiana, os outros voos saindo do Pinto Martins são realizados por diferentes empresas como Condor, Gol, Avianca, TACV e TAP com frequências variadas (quinzenais, semanais e diários).

CVC planeja ocupar 3 mil apartamentos de hotéis por dia em Fortaleza nas férias de julho
Pós a alta do dólar e a baixa procura por destinos internacionais, o mercado interno volta a ter atenção especial da CVC. A operadora está colocando todas as suas fichas em destinos tradicionais de venda no Nordeste para as férias de julho, a exemplo de Fortaleza, e acaba de anunciar a ampliação em 30% das ofertas de lugares para o destino turístico cearense.

Segundo declarou representantes da empresa a imprensa de São Paulo, principal mercado de clientes da CVC, a empresa acionou bloqueios aéreos partindo de vários locais do Brasil com saídas diárias para as férias de julho para Fortaleza. Trata-se de uma das épocas mais concorridas na estação de verão da capital cearense.

De acordo ainda com a CVC, pelo menos 3 mil apartamentos foram reservados e garantidos pela hotelaria de Fortaleza para a operadora. As opções de pacotes incluem, além de transportes aéreos, incluem também a locação de automóveis das empresas com atuação na capital cearense. Pelos cálculos da CVC, a expectativa é atender 30 mil turistas no período de julho.

Governo quer regularizar transporte de turistas entre estados através de vans
O secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, defendeu esta semana, em audiência pública na Câmara dos Deputados, a regulamentação do projeto de lei 7.581/2014, que permite fretar vans para transportar turistas entre estados.

Atualmente, a legislação da ANTT afirma que apenas ônibus podem fazer esse tipo de deslocamento. Qualquer agência de turismo que ofereça passeios de curtas distâncias, como de Brasília a Pirenópolis, de cerca de 200 km, é obrigada a transportar os passageiros em ônibus, independentemente do número de pessoas. Caso contrário, será multada.

Se a proposta for aprovada, as vans e micro-ônibus também estarão autorizadas a oferecer esse tipo de serviço. "Não podemos obrigar o transporte de sete pessoas em um ônibus com capacidade para 20 pessoas. São obstáculos que geram perda da produtividade para o setor. Dependemos da regulamentação da Agência Nacional de Transportes Terrestres. Sem a aprovação do PL, estamos fomentando a ineficiência e a informalidade", disse Lummertz.

Dados da ANTT apontam para 3.719 empresas habilitadas a oferecer o serviço no Brasil e 25.551 ônibus autorizados. Por ano são mais de 308 mil autorizações de viagens interestaduais.

TURISMO RELIGIOSO GANHA ESPAÇO NO NORDESTE
O turismo religioso movimenta um número cada vez maior de peregrinos pelo país. Estima-se que 17 milhões de brasileiros tenham viajando no ano passado pelo Brasil motivados pela fé. Dois anos antes, esse número era de 3,94 milhões de viagens domésticas.

O Nordeste reúne pelo menos 250 manifestações religiosas que mobilizam turistas, sendo a região brasileira com o maior número de procissões, romarias e celebrações religiosas do país. O santuário de Santa Cruz dos Milagres é apontado como o único do Piauí reconhecido pelo Vaticano para a peregrinação. "A cidade tem a terceira maior romaria do Nordeste, ficando atrás de Juazeiro, na Bahia, e Canindé, no Ceará", afirma o turismólogo Hildengard Alves, da Câmara Municipal de Turismo de Santa Cruz dos Milagres.

VIAGENS DE AVIÃO TÊM MELHOR ABRIL DOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Os bilhetes aéreos nunca estiveram nos planos de tantos brasileiros. Em abril deste ano, 64,4% dos viajantes que tinham interesse de viajar afirmaram que pretendiam fazer ao menos uma viagem de avião até outubro deste ano.

O dado é o melhor já registrado em um mês de abril na série histórica da Sondagem do Consumidor, levantamento mensal do Ministério do Turismo que mede a intenção dos brasileiros de viajar dentro ou fora do país. Os dados são apurados em consulta a 2 mil famílias de sete capitais brasileiras.

O percentual também é o segundo melhor dos últimos 37 meses corridos, ficando atrás somente de junho de 2014, mês de abertura da Copa do Mundo no Brasil, quando o índice chegou a 66,9%, apenas 2,5 pontos percentuais a mais.

No ano passado, os aeroportos brasileiros registraram 94,6 milhões de desembarques domésticos, novo recorde histórico, frente aos 88,9 milhões verificados em 2013. O Ministério do Turismo usa como base os dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e da Agência de Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

 

TAGS