PUBLICIDADE
Notícias

24ª BNTM reúne representantes de 26 países no Centro de Eventos do Ceará

14:15 | 28/05/2015

Representantes de 26 países estão no Centro de Eventos do Ceará participando da 24ª Brazilian National Tourism Mart (BNTM), maior evento de turismo do Nordeste. Foram selecionados 226 investidores (buyers) para participar do bolsão de negócios, que contará também com seminários de capacitação. Das empresas interessadas em conhecer e vender o Nordeste, 67 são brasileiras, 34 argentinas,  e 13 uruguaias, liderando o ranking. Mas o evento também recebe representantes de países como Jamaica, Estônia, Hungria e Romênia, todos com interesse na região.
No outro lado das negociações, 116 fornecedores apresentam os melhores produtos turísticos do Nordeste. Ao todo, 3.660 reuniões de negócios já estão agendadas durante a BNTM. A previsão é de que cerca de mil pessoas, entre agentes, operadores de viagens e representantes do trade turístico nacional, circulem pelo Centro de Eventos durante a BNTM.
Durante esta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), estão ocorrendo apresentações como do Maracatu Vozes África (CE),  da Orquestra de Sopro de Pindoretama, com o maestro Arley França (CE) e o shows de Cainã Cavalcante (CE) e do mágico-palhaço cearense Goldini  e da Orquestra Vienna (PE). 
Ação integrada - A BNTM é um evento organizado pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), com a liderança do Governo do Ceará, que reúne cultura, gastronomia, artesanato, ecologia e as belezas naturais dos nove estados do Nordeste , com foco principal nos negócios.
A presidente da CTI/NE e secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, explica que a BNTM tem um papel fundamental para o estímulo às viagens ao Nordeste e ao Brasil. “O momento é favorável pela influência do câmbio, seja para os brasileiros ou para a vinda de estrangeiros. Nos quatro primeiros meses do ano houve uma diminuição de 16,01% dos gastos dos brasileiros em viagens internacionais, quando comparado a 2014. Esse é o momento de apostarmos na promoção do turismo doméstico e” diz Jeanine Pires.

 

CVC lançará programação de viagens para o Nordeste 2015/2016 na BNTM
A operadora de viagens CVC divulgará nesta quinta-feira, 28 de maio, às 14 horas, na BNTM – Brazil National Tourism Mart, em Fortaleza, a sua Programação Completa de Viagens para o Nordeste – Temporada 2015 e 2016, que se consolida como a região turística preferida dos brasileiros em férias e que ganha, nestas Férias de Julho, a operação “Ponte Aérea CVC-Nordeste”, saindo das principais cidades do Brasil.
Além de apresentar novidades em roteiros para o Nordeste, a CVC aproveitará a realização da BNTM para divulgar também os números de passageiros embarcados pela CVC neste 1º trimestre de 2015 para o Nordeste.
Os dados são os maiores da história da operadora e confirmam a potencialidade da região para atrair e reter visitantes.
Segundo a operadora, o Nordeste e especialmente os Estados do Ceará, Alagoas, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte lideram as vendas nacionais da operadora há mais de 30 anos, e ganhará ainda novos roteiros da operadora, tais como: “Litoral Sul da Bahia” (combinando hospedagens em Salvador, Morro de SP, Península de Maraú, Itacaré e Ilhéus), “Litoral do Ceará (Costa do Sol Nascente e Sol Poente, com Fortaleza, Cumbuco, Lagoinha e Jericoacoara), “Maceió com Coruripe”, “Maceió com Barra de São Miguel” e, também, a Rota 101 (com Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte).
O evento acontecerá na Sala de Imprensa do Centro de Eventos do Ceará, com o apoio do CTI-Nordeste e da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará.

Agências portuguesas que mais venderem voos da TAP para Fortaleza serão premiadas
Dentro das comemorações dos 70 anos da TAP a empresa anunciou uma promoção específica para os agentes de viagens que mais venderem o destino Fortaleza.
A premiação consta de bônus em euros para as agências portuguêsas que tiverem em junho o maior número de vendas nos voos para a capital cearense. A promoção inclui ainda vendas para os voos de Nova Iorque e Genebra.
Segundo a imprensa especializada em turismo de Portugal, a oferta consta de vales de 40 euros por cada uma das sete agências de viagens vencedoras, totalizando um prémio de 280 euros por agência. As premiações podem ser utilizadas em qualquer produto disponível nas lojas FNAC (operadora de cartão de crédito) no prazo de um ano.
A TAP opera para Fortaleza um voo diário de Lisboa, direto para o Aeroporto Pinto Martins.

ESTUDANTES NO EXTERIOR
O gasto de estudantes estrangeiros no Brasil aumentou 147% nos últimos dez anos. Segundo dados do Banco Central, em 2014 os intercambistas investiram U$ 151 milhões em programas educacionais, culturais e esportivos no País. Em 2005 o valor foi U$ 61 milhões (dado ainda não revisado de acordo com a nova metodologia do BC).

FBHA FAZ ENCONTRO HOJE EM FORTALEZA
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e o Sindicato Intermunicipal de Hotéis e Meios de Hospedagem do Estado do Ceará (Sindihotéis-CE) promoveram mais uma edição do ‘Encontro FBHA – Excelência em serviços de hospedagem e gastronomia’. O evento aconteceu na quarta-feira, 27 de maio, no Mareiro Hotel, em Fortaleza. Esta é a 15ª edição do Encontro e a segunda na capital cearense. O evento é direcionado aos empresários e gestores dos segmentos de hotelaria e gastronomia. O Sindhotéis Ceará é presidido pelo hoteleiro Manoel Linhares.

CVC X DECOLAR.COM

A CVC nega, mas pelos desentendimentos judiciais que vem travando há tempos com a Decolar.com, a intenção da operadora brasileira ao fechar acordo de compra na quarta-feira (27) da Submarino Viagens é competir com a agência on line argentina, especializada de passagens aéreas e reservas de hotéis.

TAGS