PUBLICIDADE
Notícias

Personalidade Turística 2014 vai para o prefeito Roberto Cláudio

11:24 | 11/12/2014
NULL
NULL
Como acontece todo final de ano, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE) homenageia uma personalidade que contribuiu para o desenvolvimento da atividade turística no Estado. Este ano, o escolhido para receber o troféu Personalidade Turística é o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Darlan Leite, presidente da ABIH-CE, justifica a homenagem em função do trabalho da Prefeitura de Fortaleza com as obras de modernização da Capital, além dos projetos em execução, a exemplo do Mercado dos Peixes, na Beira Mar e, também, pelos projetos futuros, a exemplo do programa de revitalização do centro histórico de Fortaleza.

CONCLUSÃO DA REFORMA DO GRAN MARQUISE TORNA O HOTEL O ÚNICO 5 ESTRELAS LUXO DE FORTALEZA
Com aproximadamente R$ 20 milhões investidos e pouco mais de um ano de trabalho ininterrupto, o Hotel Gran Marquise acaba de concluir a sua maior reforma estrutural, desde que foi lançado em 1992. Concebida pelo arquiteto Racine Mourão, todos os ambientes de acomodação, negócios e lazer destinados aos hóspedes passaram por repaginação.

No primeiro ciclo do cronograma, a equipe de engenharia entregou a remodelada suíte presidencial, o novo businnes center e parte das acomodações como os apartamentos superiores e luxo, além das suítes studio, junior e executiva. Os halls de acesso aos quartos também passaram por mudanças, ganhando texturas e adornos mais aconchegantes.

A obra fez do Gran Marquise o hotel 5 estrelas mais luxuoso de Fortaleza. Para o gerente geral do Hotel Gran Marquise , Philippe Godefroit, a requalificação estrutural é parte do planejamento realizado na passagem dos 20 anos do Hotel. “A posição de liderança que ocupamos e o padrão mantido nessas duas décadas, nos impulsiona, de forma natural, para constantes ciclos de melhorias e atualização. A atualização dos equipamentos e a repaginação da decoração se alia ao nosso já reconhecido padrão de luxo e qualidade”, finaliza.

ESPERADOS 20 MILHÕES DE PASSAGEIROS NOS AEROPORTOS NESTE FIM DE ANO
Neste fim de ano, cerca de 20 milhões de passageiros vão circular pelos principais aeroportos do país, um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2013. A estimativa é da Secretaria de Aviação Civil (SAC), que anunciou esta semana o esquema especial a fim de evitar problemas no atendimento.

O esquema começa a funcionar na segunda-feira (15) e vai até o dia 10 de janeiro. Durante o período, segundo a SAC, as companhias aéreas vão oferecer 8,8 mil voos extras. Além disso, 326 servidores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) integrarão equipes que se revezarão no atendimento aos passageiros nos 15 principais terminais do país.

As empresas aéreas também prometeram adotar medidas para evitar transtornos nos aeroportos. No fim do mês passado, elas anunciaram a disponibilização de aviões reservas, a antecipação de manutenção programada de suas aeronaves e o remanejamento de pessoal de terminais com menos movimento para os de grande circulação de passageiros.

BRASIL TEM TERCEIRO MAIOR CRESCIMENTO DE DEMANDA DOMÉSTICA EM OUTUBRO
O Brasil foi o terceiro país com maior crescimento da demanda aérea doméstica em outubro. Segundo a Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo), o país teve um crescimento de 8% na quantidade de passageiros por quilômetros transportados (RPK) em relação ao mesmo mês de 2013. O crescimento foi inferior apenas ao registrado por Índia (16,3%) e China (10%), e superior ao da Rússia (6,1%) e dos EUA (3,8%). A média mundial de crescimento na demanda doméstica foi 5,8%.

O crescimento do tráfego de passageiros se manteve forte em outubro, segundo a Iata, com um total de 5,7% de incremento sobre o mesmo mês de 2013 – ligeiramente maior que os 5,2% de aumento vistos em setembro deste ano. O aumento no RPK foi maior no Oriente Médio (10,3%), seguido pela América Latina (6,5%) A capacidade, medida pelo número de assentos disponíveis por quilômetros (ASK), cresceu 5,5%. No total, a taxa de ocupação dos voos foi de 79,1% no mundo.

CRESCE INTENÇÃO DE VIAGENS DE ÔNIBUS, MOSTRA PESQUISA
As viagens de ônibus devem crescer no período de férias, festas de fim de ano e carnaval. A intenção foi captada em pesquisa do Ministério do Turismo, que mede os planos de viagem dos brasileiros até maio de 2015. Em relação a novembro do ano passado, houve aumento do percentual de pessoas dispostas a viajar de ônibus, queda na preferência pelo uso do automóvel e estabilidade na opção por viagens aéreas.

A Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem, realizada mensalmente em sete capitais, mostra que a preferência pelas viagens de ônibus subiu de 9% para 14,7%, enquanto que as indicações de uso do automóvel caíram de 34,1% para 28,1%. No entanto, dos 34,2% dos brasileiros que pretendem viajar pelo Brasil até maio de 2015, 54,1% vão de avião. No ano passado, eram 53,4%.
TAGS