PUBLICIDADE
Notícias

Bismarck Maia deve continua na Setur

08:26 | 18/12/2014
NULL
NULL
Que a política de turismo no Governo Camilo Santana sofrerá poucas mudanças todo mundo sabe. Até porque ele se comprometeu com isso na campanha. A pasta comandada por Bismarck Maia foi a de maior visibilidade da gestão Cid Gomes com grandes projetos, a exemplo do Centro de Eventos, que ficará como um outdoor “vivo” de grande impacto para o turismo no Estado.

Na gestão Camilo Santana outra obra de muita visibilidade para o turismo está a caminho. O Acquário Ceará proporcionará outro diferencial que só os empreendimentos turísticos oferecem aos governantes. Daí será pouco provável uma mudança de comando na Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

Até porque Bismarck Maia não é só conhecedor da matéria. Ele projeta, arquiteta as ações e sabe onde prospectar os recursos para financiar as suas iniciativas. Coisa que poucos executivos do turismo no Estado conseguem. Ele sabe onde encontrar o “caminho das pedras”.

CVC anuncia os destinos mais vendidos pela operadora para a temporada de verão
A CVC inicia neste sábado, dia 20 de dezembro, a sua operação de férias, quando mais de 500 voos fretados decolarão de cerca de 20 cidades do Brasil, rumo às capitais do Nordeste e demais destinos turísticos do Brasil e de localidades no exterior. Essa operação é exclusiva para atender aos consumidores que viajarão neste Natal, Réveillon e Férias de Janeiro.

O período da Alta Temporada de Férias, que compreende os meses de dezembro e janeiro, é um dos períodos de maior movimento no turismo nacional. Na temporada do ano passado, a CVC teve cerca de 200 voos fretados, além da oferta em voos regulares, também contratada para a temporada atual. A operação de férias da CVC acontecerá até o Final de Janeiro.

Segundo a operadora, o aumento da oferta está em linha com a procura no período, especialmente para os destinos de sol e mar no Brasil e exterior, que costumam ser a preferência nacional nessa época do ano.

Somente para viagens dentro do Brasil, a operadora garantiu mais 300 mil assentos extras em 250 rotas nacionais. Grande parte desta oferta (cerca de 60%) está direcionada para o Nordeste, rumo aos destinos Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Maceió, Ilhéus, Recife e Salvador, com saídas das principais bases emissoras do País.

PORTO SEGURO LIDERA PREFERÊNCIA
Porto Seguro, no litoral baiano, é o destino líder em vendas nacionais da CVC. É palá que a operadora, concentra o maior volume de assentos, com 27 fretamentos por semana para a alta temporada, distribuídos entre 12 praças de embarque pelo País, partindo de São Paulo e interior (Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto), Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Uberlândia. Destinos como Caldas Novas e Bonito também terão dois voos charters por semana, rumo a cada destino, exclusivos aos clientes CVC.

Já rumo ao exterior, voos contratados pela CVC desembarcarão turistas na região do Caribe, em Cancun, Punta Cana e Aruba, entre fretamentos e bloqueios aéreos na temporada.

MTUR E SEBRAE LANÇAM GUIA DE BOAS PRÁTICAS NO TURISMO
O Ministério do Turismo e o Sebrae lançaram na terça-feira (16), publicação que reúne casos de sucesso em inovação na gestão do turismo, selecionados em pesquisa realizada em 65 destinos.

O guia Boas Práticas em Turismo, que relata experiências de dez municípios, foi apresentado durante a divulgação dos resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional de 2014, em cerimônia em Brasília (DF).

A publicação reúne as histórias de ações que tiveram impacto positivo nos destinos onde as práticas inovadoras foram desenvolvidas. Os projetos foram identificados durante a pesquisa de campo do Índice de Competitividade, indicador que mede anualmente o estágio de desenvolvimento dos destinos brasileiros.

PASSAGEIROS ALTERARAM VIAGENS POR CAUSA DA GREVE NA TAP
De acordo com a imprensa de Portugal, até ontem (17), mais de 20 mil passageiros foram obrigados a alterar as viagens por causa da greve na TAP, agendada para 27, 28, 29 e 30 de dezembro. De acordo ainda com os jornais, a companhia tinha 130 mil passageiros com voos marcados para estas datas, mas uma parte está a pedir o reembolso, com perda imediata de receitas para a empresa, e que o número de clientes que desistiu de voar pela companhia no período da greve duplicou em menos de 24 horas, visto que na terça-feira à noite chegava a dez mil.

ORDEM NA PRAIA
A Justiça Federal determinou a demolição de dez barracas de praia e estruturas hoteleiras que ocupam a areia de Trancoso, na Bahia, um dos principais destinos do Nordeste. A alegação é que falta de autorização dos proprietários para construir em área da União e existência de impacto ambiental. A ordem afeta tanto barracas de médio porte quanto estruturas de hotéis de luxo.

TAGS