Participamos do

Beach Park chega aos 30 anos com o vigor do mais importante parque aquático da América Latina

11:59 | Nov. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Beach Park chega aos 30 anos em 2015. A coluna foi informada que o empreendimento já começou a pensar na festa do parque aquático das três décadas do mais importante parque aquático da América Latina. Os detalhes da comemoração são mantidos reservados.

O complexo turístico, situado na Região Metropolitana de Fortaleza, na praia de Porto das Dunas, município de Aquiraz, foi fundado em 1985 por João Guinle Gentil e Arialdo Pinho, a partir de um restaurante à beira da praia. O seu primeiro brinquedo aquático foi inaugurado em 1988 e, no ano seguinte, empreendimento ganhou o seu parque aquático, com três toboáguas.

Ainda em 1989, a área da praia ganhou novas atrações, com o Portal da Praia, o Museu da Jangada, o Caminho de Garrafas, o Largo do Peixe, a Cascata da Sereia, além de outras esculturas. O Restaurante da Praia possui a maior estrutura de atendimento em praia no mundo. Hoje, o complexo administra quatro resorts com cerca de 1.200 leitos hoteleiros.

RESTAURANTE MANGOSTIN, DO GRAN MARQUISE, INTRODUZ 37 NOVOS PRATOS DE 4 DIFERENTES COZINHAS DA ÁSIA

O espaço gastronômico asiático do Gran Marquise, em Fortaleza, está totalmente renovado. O gerente de Alimentos e Bebidas do hotel, o português Jorge Bita, acaba de fazer uma grande ‘revolução’ no cardápio do Mangostin ao introduziu, ao lado do chef executivo, Edilson Araújo, 37 novas opções aos clientes.

Bita justifica a mudança dentro do contexto dinâmico da gastronomia. Segundo ele, o cardápio renovado oferece novas opções de entradas, de pratos principais e sobremesas. “Excluímos produtos obsoletos e introduzimos uma nova cara à cozinha do Mangostin, mais leve, brilhante e atual”, diz ele.

Jorge Bita aproveitou as mudanças no cardápio para inserir uma nova carta de vinhos, “coerente com a harmonização dos novos pratos”, destaca ele, um especialista na bebida e que possui a qualificação de Master of Wine, obtida na Inglaterra.

MUDANÇA TAMBÉM EM TECNOLOGIA
Paralela à mudança conceitual da sua cozinha, o Mangostin também investiu em tecnologia. Os clientes do asiático agora podem escolher seus pedidos através de tablets. Com essa nova plataforma é possível visualizar e verificar informações como a nacionalidade, ardor, imagens, ficha técnica, receitas, índice calórico e dicas de harmonização.

Para quem ainda não sabe, Mangostin é uma fruta típica do sudoeste asiático, conhecida como Fruta da Rainha. O nome foi dado quando a Rainha Elizabeth visitou a indonésia. Lá, a monarca experimentou a iguaria e declarou nunca ter saboreado uma fruta tão deliciosa.

GOL E TAP UNEM-SE EM CODE-SHARING
A GOL Linhas Aéreas e a TAP Portugal dão início à parceria de code-share. Há cinco meses foi assinado acordo e, neste período, aprovado pelo CADE e ANAC. Nesta primeira etapa, a TAP passa a comercializar os trechos da GOL, para operações a partir de ontem (11), beneficiando os clientes das duas companhias que fazem escalas e conexões entre os dois países.

A TAP disponibiliza atualmente voos regulares de Portugal para 12 destinos no Brasil: São Paulo (VCP, GRU), Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus e Belém. Essa malha passará a ser conectada aos 69 trechos oferecido pela GOL, sendo 15 internacionais na América do Sul, Caribe e Estados Unidos.

Paralelamente, ambas as empresas vão implementar um acordo de interligação dos respetivos Programas de Fidelização, o Victoria da TAP e o Smiles da GOL, para acumulação e utilização de milhas nas redes das duas companhias aéreas.

REFORMA DA BEIRA MAR NÃO ANDA PORQUE MTUR NÃO REPASSOU OS RECURSOS
A principal obra do turismo de Fortaleza, a reforma da Beira Mar, está em marcha lenta por culpa do Ministério do Turismo, que não repassou R$ 240 milhões à Prefeitura de Fortaleza, disse esta semana o Prefeito Roberto Cláudio, durante palestra, no Hotel Praia Centro, para os hoteleiros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE). “Nós perdemos nove meses de prazos úteis de obra em função desse problema”, disse o prefeito.

De acordo ainda com ele, as duas primeiras intervenções iniciados do projeto, o Mercado dos Peixes e o Espigão da Praia do Náutico, programados para serem entregues até o final deste ano, só devem ser liberados no primeiro semestre do próximo ano.

Para a conclusão de todo o projeto da orla, que inclui ainda o aterro, Roberto Cláudio afirmou que a prefeitura conseguiu junto a Corporação Andina de Fomento (CAF), um banco de desenvolvimento com atuação no continente latino-americano, o financiamento total da obra, com a garantia do Ministério do Turismo. “Na próxima semana deveremos assinar o contrato com eles e depois segue para o Senado. De agora por diante, tudo o que a gente gastar com o projeto será reembolsável”, disse o prefeito.


ABIH-CE ESCOLHE ROBERTO CLÁUDIO COMO PERSONALIDADE TURÍSTICA EM 2014
O Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, foi escolhido para receber o “Troféu Habib Ary” como Personalidade Turística de 2014, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (Abih-CE).

A votação ocorreu durante reunião dos hoteleiros, após a palestra de Roberto Cláudio, no Hotel Praia Centro, na segunda-feira (10), durante as comemorações do Dia do Hoteleiro em Fortaleza.

A entrega da comenda ao Prefeito de Fortaleza ocorrerá no dia 12 de dezembro, por ocasião da festa de confraternização natalina dos hoteleiros da Abih-CE, que ocorrerá no dia 12 de dezembro no hotel Gran Marquise.

O presidente da Abih-CE, Darlan Leite, justifica a escolha como um reconhecimento ao trabalho de Roberto Cláudio nas ações de mobilidade urbana e no apoio ao segmento de turismo de Fortaleza.

SUDESTE CRESCE NO INTERESSE DOS BRASILEIROS, MAS O NORDESTE E QUEM MANDA
Uma pesquisa divulgada esta semana pelo Ministério do Turismo aponta o Sudeste como a região que mais cresce na preferência dos brasileiros na hora de viajar. O estudo mostra que 77,6% das pessoas que estão programando uma viagem, permanecerão no país. No ano anterior, neste mesmo período, o percentual era 76%. O Sudeste cresceu 4,2 pontos percentuais e ocupa 26,7% da preferência da população, o maior aumento das cinco regiões do Brasil.

De acordo com a pesquisa da Demanda Turística Doméstica, São Paulo e Rio de Janeiro são os dois destinos mais visitados. A Região Sul ficou em segundo lugar, onde o crescimento foi 3,4 pontos percentuais. Mas, em números totais, na hora de viajar, os brasileiros ainda preferem o Nordeste: das pessoas entrevistadas, 41,6% desejam visitar algum lugar da região.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente