PUBLICIDADE
Notícias

Ceará marca presença na FIT, na Argentina, como co-expositor no estande da Embratur

15:45 | 22/10/2014
NULL
NULL
O Ceará é o único estado nordestino que possui ligação aérea direta com a capital da Argentina, através do voo semanal da Gol. Daí o interesse do Estado na participação da 19ª edição da FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina 2014), que acontece a partir do próximo sábado, 25, e segue até terça-feira, 28 de outubro, em Buenos Aires.

A presença cearense será através do estande da Embratur, que preparou um espaço de 351,5 m² e que reunirá 40 co-expositores, sendo 56% institucionais e 44% privados. Terá também representantes de todas regiões do Brasil e do trade turístico nacional. Para animar quem estiver na FIT estão programadas apresentações de MPB, capoeira, samba de gafieira, forró, frevo, baião e xaxado.

A FIT se posicionou como uma das feiras de turismo mais importantes do mundo e da América Latina. O evento reúne protagonistas do setor turístico e tem como objetivo contribuir na renovação e inovação das ofertas e tendências do setor.

A proposta de realização da FIT Argentina também é respaldada pela qualidade dos profissionais participantes, com grande poder de decisão e objetivos comerciais definidos, resultando em uma exposição com excelente e diversificada oferta turística.

MAIS DE 1,7 MILHÃO ARGENTINOS VISITARAM O BRASIL EM 2013
O Anuário Estatístico de Turismo 2014, Ano Base 2013, do Ministério do Turismo, mostra que cada vez mais os argentinos visitam o Brasil. Em 2012, foram 1.671.604 turistas, já em 2013, esse número aumentou para 1.711.491. De acordo com o Estudo de Demanda Turística Internacional, de 2006 a 2012, do Ministério do Turismo, 79% dos turistas da Argentina visitam o Brasil por motivo de Lazer, desses, 79% buscam Sol e Praia e 16% Natureza, Ecoturismo ou Aventura. O estudo diz também que a permanência média dos argentinos é de 10 dias e os destinos mais visitadas são: Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Armação dos Búzios (RJ) e Bombinhas (SC).

PROCURA POR VOOS DOMÉSTICOS
A procura por transporte aéreo doméstico no Brasil cresceu 3% em setembro na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com balanço mensal da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que reúne as empresas Avianca, TAM, Gol e Azul. No acumulado do ano, a expansão alcançou 5,4%. No trimestre houve elevação de 3,04% ante o mesmo período do ano passado. Entretanto, comparada a agosto a demanda de setembro caiu 3,75%. Os dados mostram que, em setembro, embarcaram 6,7 milhões de passageiros nas aeronaves das empresas associadas à Abear, 3,8% a mais do que em setembro de 2013. No trimestre o número atingiu 20,5 milhões de pessoas, 2,9% a mais do que no terceiro trimestre do ano passado. No acumulado do ano, os embarcados totalizaram 59,1 milhões, o que representa um crescimento de 3,7% com relação a janeiro a setembro de 2013.

BAHIA FOI DESTAQUE NO NORDESTE
Os aeroportos do estado da Bahia foram o que mais movimentaram voos domésticos na Região Nordeste do País em 2013, segundo o Anuário do Transporte Aéreo de 2013 da ANAC. Foram cerca de 55,6 mil voos domésticos (entre decolagens e pousos) registrados contra 34,9 mil voos domésticos do segundo estado colocado, Pernambuco (PE).

Em toda a Região Nordeste foram registrados cerca de 166 mil voos domésticos, sendo a segunda região com maior número de voos domésticos no país, ficando atrás somente da Região Sudeste, que registrou cerca de 454 mil voos domésticos no ano de 2013.

A Região Nordeste registrou o embarque de 16,9 milhões de passageiros que pagaram por seus bilhetes. A rota Salvador – Guarulhos foi a segunda que mais transportou passageiros no país em voos domésticos, com cerca de 2,3 milhões de passageiros, ficando atrás somente da ponte aérea Santos Dumont – Congonhas, com aproximadamente 4 milhões de passageiros.

MANAUS CELEBRA 345 ANOS
Manaus comemora 345 anos com extensa agenda cultural. Haverá um show musical para comemorar a emancipação da cidade, na sexta-feira (24), e a tradicional festa “Boi Manaus” (25), na Arena da Amazônia, com a presença de itens oficiais dos Bois de Parintins, além de apresentações de artistas locais. A iniciativa é da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

USO DA INTERNET NA ESCOLHA DOS DESTINOS CRESCE 68%
A tecnologia é hoje a principal ferramenta na escolha de destinos turísticos. O uso da internet como fonte de informação cresceu 68,4% nos últimos seis anos, de acordo com o Ministério do Turismo, e se tornou o canal preferido por um terço da população brasileira. A rede está à frente da indicação de parentes e amigos, que historicamente ocupava a primeira posição, e que caiu 25,9% em igual período.

LAN E A TAM LIBERAM SMARTPHONE DURANTE VOO

A Lan e a Tam anunciaram que todos os seus passageiros poderão manter seus dispositivos móveis (smartphone, tablet) ligados no “modo avião” durante todo o voo, inclusive durante os procedimentos de decolagem e aterrissagem. De acordo com o comunicado, a medida será implantada gradualmente em todas as aeronaves que compõem a frota do grupo de companhias aéreas, começando desde quinta-feira passada (15), pelas aeronaves operadas no Equador em domésticos e dentro da América do Sul. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) ainda não se pronunciou oficialmente sobre a medida.

EVENTOS DE LOGÍSTICA E EXPOLOG LANÇADOS EM FORTALEZA

A Prática Eventos e parceiros promovem o lançamento oficial do IX Seminário Internacional de Logística e EXPOLOG-Feira Nacional de Logística, nesta quinta-feira (23). Os eventos acontecerão em Fortaleza, no Centro de Eventos, nos dias 6 e 7 de novembro. A apresentação dos eventos ocorrerá durante café da manhã, no Centro Vocacional Tecnológico da Companhia Docas do Ceará, no Cais do Porto, em Fortaleza.

TAGS