PUBLICIDADE
Notícias

42ª ABAV Expo inova é faz solenidade de abertura no Teatro Renault

09:27 | 17/09/2014
NULL
NULL

Para esta 42ª edição, os organizadores da ABAV – Expo Internacional de Turismo optaram por inovar também no conceito e no formato da cerimônia de abertura, que será realizada na próxima terça-feira (23), às 19h.
O palco escolhido é o Teatro Renault, localizado na região central da capital paulista. O espaço receberá políticos, empresários, autoridades do turismo e expositores, além dos conselheiros e dirigentes do Sistema ABAV.

Em alusão ao Estado Anfitrião deste ano, o Rio de Janeiro, representando a sua diversidade cultural, o cerimonial contará com apresentações do coreógrafo carioca Carlinhos de Jesus e da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Instalado em um edifício de 5.532 m², o espaço (antigo Cine-Teatro Paramount e Teatro Abril), tem capacidade para mais de 1,5 mil visitantes. Seu foyer e a fachada foram construídos em estilo art nouveau e tombados pelo patrimônio histórico. Charme, elegância e história viva da metrópole estão presentes na obra arquitetônica.

Investindo em marketing cultural, a montadora Renault assinou contrato com a empresa Time For Fun para dar nome ao principal palco da cidade de São Paulo destinado às grandes montagens da Broadway. Está localizado à Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, no bairro Bela Vista, em São Paulo (SP).

MTUR MOSTRA AS AÇÕES PARA A 42ª ABAV EXPO

O Ministério do Turismo divulgou as ações programadas para a 42ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, a maior feira das Américas neste segmento. Rodadas de negócios, palestras, informações sobre linhas de crédito disponíveis para o setor, gastronomia, artesanato e diversão estão entre os atrativos reservados para agentes de viagens, empresas e público final.

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, vai ainda transferir seu gabinete de Brasília para a ABAV-Expo, de onde acompanha os eventos durante toda a semana. Todos os espaços do MTur estão adesivados com a campanha #partiuBrasil, que estimula o turismo doméstico no país. Um cinema 3D vai dar uma ajuda na escolha das viagens, exibindo imagens de diversos destinos nacionais.

O consumidor final será contemplado com uma espécie de parque de diversões: o Espaço Vivências, local criado especialmente para aqueles que desejam experimentar o turismo de aventura, como o arvorismo, ou ainda testar suas habilidades em um caiaque, em uma piscina montada especialmente para a feira. Massagens relaxantes serão oferecidas em uma espécie de spa do turismo.

FATURAMENTO DOS HOTÉIS CRESCE MAIS COM ESTRANGEIROS
O aumento da demanda de hospedagem por visitantes estrangeiros foi um dos fatores que contribuíram para a expansão do faturamento dos hotéis no segundo trimestre do ano, de acordo com o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo, do Ministério do Turismo. O fluxo deste público no período, que inclui os primeiros 18 dias de realização da Copa do Mundo, superou as expectativas dos empresários do setor.

Mesmo com o aumento da ocupação dos leitos por estrangeiros, o turista nacional foi responsável por 80% da demanda por hospedagem no país no período de abril a junho. Na comparação com trimestre anterior (jan/mar) houve estabilidade na procura de hotéis por brasileiros, após três trimestres sucessivos de crescimento.

LANÇAMENTO VOO FORTALEZA-BOGOTÁ
Será na sexta-feira, 19, no Hotel Seará, o evento oficial de lançamento do novo voo da Avianca, que ligará a capital cearense (o Nordeste, como um todo) com Bogotá, na Colômbia. A recepção será comandada pelo diretor Comercial, Marketing e Cargas da companhia aérea, Tarcísio Gargioni.

A importância dessa nova rota internacional para a capital cearense é em função das múltiplas conexões de voos para os Estados Unidos, com opções para 12 destinos nos Estados Unidos voando Avianca.

COPA AIRLINES TERÁ NOVO VOO DO RECIFE
A Copa Airlines vai oferecer, a partir de dezembro, viagens do Recife até a Ilha Santa Maria, em Cuba. A região é conhecida principalmente pelas grandes praias e hotéis luxuosos com mais de mil quartos. Atualmente, a Copa Airlines opera na capital pernambucana com voos saindo às 11h50 e chegando às 17h17 no Panamá. O voo funciona como hub, ligando os destinos das Américas oferecidos pela companhia.


CENTRO TÉCNICO DA TAM EM ARACATI SERÁ INAUGURADO ESTE MÊS
O hangar e o centro técnico da TAM Linhas Aéreas no Aeroporto Dragão do Mar, em Aracati, serão inaugurados no próximo dia 26, às 10h. Denominado Centro de Manutenção e Operação de Aeronaves Executivas, o equipamento vai empregar diretamente cerca de 150 pessoas na assistência técnica helicópteros e aviões executivos.

O Centro foi captado pelo Governo do Estado Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur CE), e recebeu investimentos de R$ 15.167.069,98.

A base operacional vai atender aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes. Este será maior do que o que a empresa mantém no município paulista de Jundiaí, também para aviação executiva.

O contrato com o Estado inclui a cessão de espaço (hangar) de 10 mil m² por 10 anos, renováveis por mais 10, além da priorização dos trabalhadores locais na contratação da mão de obra, introdução de tecnologia e formação de trabalhadores para o setor aéreo.

GESTÃO EMPRESÁRIAL
Com a coordenação do Fortaleza Convention Bureau, o senador Eunício Oliveira falou na terça passada (15), no Hotel Praia Centro, para executivos e presidentes de entidades de turismo da capital cearense. Não mostrou um plano para o setor, mas deu algumas pistas. Entre elas que, caso seja eleito, pretende privatizar a gestão do Acquario Ceará (ele se comprometeu a concluir a obra) e do Centro de Eventos. Segundo ele, o Estado é incompetente para administrar seus equipamentos.

TAGS