PUBLICIDADE
Notícias

Arena Castelão fechará participação na Copa com cerca de 360 mil pessoas nos seis jogos

17:47 | 02/07/2014
NULL
NULL
Após cinco jogos realizados em suas instalações a Arena Castelão já recebeu aproximadamente 300 mil espectadores para vivenciar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Fortaleza. Ao todo, foram 296.554 os presentes nas quatro partidas da primeira fase e no confronto entre Holanda e México, pelas Oitavas de Final, o que gera uma média de 59.311 pessoas por jogo. Mantendo essa média, com o próximo jogo entre as seleções do Brasil e da Colômbia, na sexta-feira (4), cerca de 360 mil pessoas deverão passar pela Arena.



A capacidade do Castelão é de 63.903 lugares, ocorre que para o evento Copa do Mundo a FIFA considera apenas 60.342 lugares por conta das estruturas de imprensa montadas nas áreas de público. Portanto, a taxa de ocupação da Arena Castelão nos cinco jogos é de 98,3%.



A expectativa é de lotação máxima para a partida envolvendo Brasil e Colômbia, pelas Quartas de Final do Mundial. O confronto da seleção diante do México, pela fase de classificação, contou com todos os 60.342 lugares ocupados na Arena Castelão. “Fortaleza foi abençoada com grandes partidas pela Copa do Mundo, o que tem gerado um retorno espetacular para a cidade de Fortaleza", diz o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.



CTI-Nordeste completa 37 anos de fundação

A 24ª edição da Brasil National Tourism Mart (BNTM 2015) será em Fortaleza, em abril do próximo ano. São esperados no evento representantes de mais de 22 países e uma movimentação financeira de mais de R$ 210 milhões. Este ano, a BNTM ocorreu na Arena Pernambuco, e conseguiu um saldo de 1,5 mil participantes e mais de R$ 200 milhões em negócios.



O sucesso da feira é um dos maiores trunfos da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE) que completou 37 anos na sexta-feira (27).



"A BNTM é um dos nossos maiores resultados. Ela é fruto de uma promoção conjunta e em bloco do Nordeste brasileiro e, a cada ano, a feira proporciona à região maior representatividade e competitividade no mercado de turismo nacional e internacional", afirma secretário-executivo da CTI Nordeste, Roberto Pereira. Segundo ele, a fundação trabalha como aglutinador e articular do turismo nos nove estados nordestinos (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe) e soma avanços dentro do setor.



TURISMO INTERNO - A Queda no turismo interno por causa da Copa faz MTur detonar campanha para incentivar viagens pelo Brasil. Desde o final do mês passado que o Ministério do Turismo estreou a campanha #PartiuBrasil, de incentivo a viagens pelo país. O objetivo é aproveitar o resto do período de férias e de promoções durante a Copa para estimular o brasileiro a conhecer os destinos turísticos do país. A campanha do MTur está sendo veiculado em canais de TV fechada, nas principais rádios das capitais brasileiras e regiões metropolitanas e ainda por meio de sites na internet. O investimento deve ultrapassar os R$ 4 milhões. O MTur se mobiliza para consolidar o apoio a algumas entidades ligadas ao setor, entre elas a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa), além da Visual, Trend, TAM Viagens e CVC.



TAP ALUGA AVIÕES - De acordo com a imprensa de Portugal, o fretamento de aviões é a única alternativa encontrada pela TAP para contornar cancelamentos nos voos e a intensa procura neste verão na Europa. De acordo ainda com os jornais portugueses, a TAP avisou no início deste mês as agências de viagens do país que algumas rotas operadas em julho terão aviões fretados, principalmente os voos para Fortaleza e Recife. A propósito, a TAP começou a voar no final de junho para Bogotá, no Colômbia. O presidente da empresa, Fernando Pinto, explica que a aposta na América Latina era a opção natural, numa estratégia que nos últimos anos fez a empresa crescer na região. No Brasil, a aérea opera um total de 12 destinos, incluindo as ligações a Manaus e Belém, iniciada em 3 de Junho.



NOVOS DIRIGENTES -
O hoteleiro Régis Medeiros assumiu oficialmente o comando do Fortaleza Convention & Visitor Bureau (FC&VB) no dia 1º de julho, em substituição a Colombo Cialdini. Régis já presidiu a entidade por duas ocasiões. Colombo Cialdini, que foi o primeiro não-hoteleiro a ocupar a presidência do FC&VB, dirigiu a entidade por três gestões seguidas. O empresário, que é agente de viagens, deverá ser o próximo presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Ceará (Abav-CE), em substituição a Verônica Patrício.

TAGS