PUBLICIDADE
Notícias

Site oficial de turismo da Prefeitura de Fortaleza não oferece informação em língua estrangeira

14:48 | 11/06/2014
NULL
NULL

Uma falha difícil de justificar. Os visitantes estrangeiros na capital cearense durante o período da Copa do Mundo, estimados em 140 mil pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), vão ficar sem informações oficias sobre o turismo da cidade. É que o site da Prefeitura Municipal de Fortaleza, de responsabilidade da Secretaria do Turismo da capital cearense (Setfor), não disponibiliza conteúdo em língua estrangeira.

 

 Nesse caso, a opção do visitante de outro país será recorrer a sites da iniciativa privada, a exemplo do Fortaleza Convention Bureau, ou ao portal do governo federal na página do Ministério do Turismo, que oferecem o conteúdo das informações em inglês e espanhol. A Setur-CE não dispõe de site com informações turísticas. Participa do portal do governo do Estado com notícias da atuação do órgão.

HOTÉIS PERDEM HÓSPEDES PARA OS NAVIOS

Os navios de cruzeiro servirão como apoio de hospedagem durante os jogos da Copa do Mundo em cidades-sede como ManausFortaleza, Recife e Rio de Janeiro. Todas elas estão na rota para receber embarcações de grande porte, que ficarão atracadas em portos e marinas - e servirão de acomodações aos visitantes, principalmente estrangeiros.

 

 A estimativa do Ministério do Turismo é que cerca de 600 mil estrangeiros e outros 3,1 milhões de brasileiros circulem pelo país durante a competição. Albergues, aluguéis de temporadas, campings, cama e café oferecem novos leitos além dos tradicionais, como hotéis e pousadas.

 

 Manaus, por exemplo, deve receber cerca de 28,5 mil estrangeiros e outros 147,7 mil brasileiros nos dias de jogos. O mesmo aconteceu com as demais cidades-sede como Natal, Recife e Cuiabá.

 

 Um dos navios que servirá de hotel flutuante é o MSC Divina que estará pela primeira vez no Brasil. Além de passar pelo porto de Santos, a embarcação ficará atracada em portos de Recife, Natal e Fortaleza, entre 10 a 23 de junho. Com capacidade para 3.500 pessoas o navio de luxo foi fretado por torcedores mexicanos e servirá de hospedagem aos visitantes daquele país durante os jogos que a equipe fará no Nordeste. No mesmo grupo que o Brasil, a seleção do México jogará dia 13, em Natal contra Camarões; em Fortaleza, dia 17 contra o Brasil; e dia 23 em Recife contra a Croácia.

ABAV JUNTA ENTIDADES PARA FORTALECER TURISMO NO BRASIL

Acaba de ser assinado termo de enquadramento que torna a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta) e a Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional (BITO) entidades associadas congêneres da ABAV Nacional, integrando um prol de fortalecimento da cadeia produtiva do setor de viagens e turismo.

 

 A partir da assinatura do termo, as associações vão trabalhar juntas para o setor de viagens e turismo como um todo, principalmente no que diz respeito à realização de projetos que beneficiem a classe dos agentes de viagens, tais como a promoção de cursos e palestras. “Estaremos unidas nas principais decisões, análises e considerações técnicas e jurídicas, mas é importante ressaltar que cada uma manterá a sua identidade”, salientou Antonio Azevedo, presidente da ABAV.

VENDAS DA CVC CAÍRAM 17% COM A COPA

A CVC informou que as reservas confirmadas durante o mês de maio foram 17% menores do que o mesmo período no ano passado, isso levando em consideração somente as vendas domésticas.

 

 A operadora declarou que o internacional e os cruzeiros marítimos cresceram 22%. “Em reais, as reservas confirmadas caíram de R$ 391,7 milhões para R$ 388,3 milhões no quinto mês de 2014, com a queda foi de 0,9%”, disse a empresa a imprensa de São Paulo.

 

 De acordo ainda com a CVC, as vendas de agosto em diante estão 18% maiores que no ano passado.

ZOOTEC 2015

O Fortaleza Convention Bureau realizou ação de promoção da feira ZOOTEC 2015, durante o evento deste ano que ocorreu de 12 a 14 de maio no Centro de Convenções de Vitória, no Espírito Santo. A expectativa do Fortaleza Convention Bureau é que a feira deva reunir no Centro de Eventos do Ceará, cerca de 3 mil participantes.

EXPOSIÇÃO

Turistas brasileiros e estrangeiros que visitarem Fortaleza no período da Copa do Mundo Fifa 2014 poderão conhecer até 14 de julho (a exposição foi aberta na quarta-feira, 11), a riqueza do genuíno artesanato cearense, no Shopping Iguatemi (praça em frente a Riachuelo). Durante um mês, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), em parceria com o Sebrae, participará do Showroom Copa do Mundo 2014.

TAGS