PUBLICIDADE
Notícias

Voo Fortaleza-Buenos Aires: no momento, a aposta da Gol é no mercado emissivo

09:00 | 09/05/2014
NULL
NULL

O mercado de turismo emissivo do Nordeste para a Argentina continua aquecido. O atrativo do momento é o câmbio, que está altamente favorável para o brasileiro (1 real vale  mais de 3 pesos). A vantagem maior está nos preços dos serviços. Por exemplo: um prato do famoso ‘bife de chorizo’ em restaurante grã-fino de Buenos Aires, acompanhado por vinho, sai em média por R$ 30. Bariloche é outro destino muito adorado pelos nordestinos.

O lançamento do voo da Gol  a partir de Fortaleza, que começa no sábado (10), tem nesse momento o foco principal no mercado emissivo. Caso a procura pelo voo seja satisfatória, disse um agente de viagens consultado pela coluna, a empresa aérea deve ampliar o número de frequências. No momento, a aposta da Gol é no voo semanal, aos sábados.

Por outro lado, Fortaleza ganha a primazia de ser a primeira capital do Nordeste com ligação direta para Buenos Aires. A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), que atuou na captação do voo, trabalha para atrair os viajantes portenhos para o Estado. Ações nesse sentido estão sendo feitas com agentes de viagens e jornalistas argentinos, que visitaram recentemente a capital cearense. Outras estratégias de promoção do Ceará vão ocorrer em Buenos Aires.

É só uma questão de tempo. Basta o câmbio dá uma equilibrada para os turistas da terra do tango começarem a ampliar a procura pelas águas calientes das praias do Ceará. O importante agora é a captação do voo.

BARILOCHE

 Apesar da Copa do Mundo, que coincidirá com alguns dias das férias de julho, a cidade argentina de Bariloche espera receber neste ano 25% mais brasileiros que o registrado em 2013. A informação, feita recentemente à imprensa brasileira, e do secretário de Turismo da cidade argentina. Segundo ainda ele, No ano passado, 24 mil turistas nacionais visitaram o destino, que é procurado sobretudo por esquiadores. Para 2014, a projeção é de 30 mil.

NA PALMA DA MÃO

 O novo serviço que o Google acaba de inaugurar no Brasil, o Indoor Maps. Pelo aplicativo, que decreta o fim do mapa turístico de papel, os usuários de smartphones visualizam vários tipos de informações das cidades, a exemplo de restaurantes, serviços de táxis, além das partes internas de estabelecimentos públicos e comerciais diretamente pelo Google Maps. De há muito o Google acena com o desembarque total nos serviços oferecidos aos turistas, com ferramentas de vendas de excursões (passagens, hotéis e outros serviços), promoção de destinos e outros serviços para a atividade da indústria de viagens.

FORTALEZA NA HBO

 A partir desta semana, a série ‘Encuentros en Brasil’, apoiada pela Embratur, será exibida pela rede de canais HBO em toda a América Latina e parte do Caribe. Artistas da cena musical latino-americana gravaram clipes ressaltando as belezas e a cultura das 12 cidades-sede da Copa do Mundo. A ideia da Embratur é mostrar que o Brasil oferece muito mais do que os jogos da Copa do Mundo e inspirar turistas a permanecer mais tempo, gerando mais divisas para a indústria turística do País.

NORDESTE NA MIRA DA REDE HARD ROCK

 A rede Hard Rock anunciou que planeja investir 600 milhões de reais na construção de cinco hotéis no Brasil, todos em grandes capitais, informa por meio de nota o Hard Rock, Nelson Parker. De acordo com a informação, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, duas capitais do Nordeste e uma cidade do Sul estão sendo estudadas para receber os aportes.

TAGS