PUBLICIDADE
Notícias

Governo do Ceará e a TAP fazem workshop em Lisboa, próxima quarta, 23

01:30 | 17/04/2014

 

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), Fará no dia 23 deste mês um workshop para divulgar O Ceará junto as operadoras e agencias de viagens portugueses. A iniciativa será feita em parceria com a TAP.

 

O evento acontecerá no Hotel Myriad (foto), localizado à margem do Rio Tejo e nas imediações do Parque das Nações. É um dos mais modernos e luxuosos meios de hospedagens da capital portuguesa.

 

O secretário Bismarck Maia confirmou ainda que a Setur fará ações para marcar a inauguração dos novos voos internacionais captados para Fortaleza, o da Gol, direto para Buenos Aires, na Argentina, e o voo de Miami, a ser operado pela TAM.

 

CUSTO DA ENERGIA– O reajuste de tarifas da Coelce (CE), autorizado pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), não afetará somente os consumidores residenciais, mas também impactará nos custos dos serviços oferecidos aos turistas que visitarão ao Ceará no próximo mês. A tarifa de energia vai subir em média 17,02% para os consumidores residenciais e comerciais (baixa tensão) e de 16,16% para os industriais (alta tensão). Os aumentos, que vão vigorar a partir do próximo dia 22, variam de 17,02% os mais altos a 11,31%.

 

Entre as empresas ligadas ao segmento de lazer que repassarão o novo custo de energia para os turistas estão os hotéis, setor que tem na energia um dos componentes básicos de sua planilha de custos, além de bares, restaurantes e parques temáticos.

 

EMPREGO MO TURISMO - Serviços vinculados ao setor de turismo como hospedagem, alimentação, transporte, agências de viagens, entre outros, deverão ampliar em 47,9 mil o número de vagas de empregos entre os meses de abril até junho deste ano, em função da Copa do Mundo. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

 

PREFERÊNCIA PELO NORDESTE – A intenção do brasileiro de viajar pelo Brasil cresceu para 27,1% em março de 2014, mostra pesquisa do Ministério do Turismo que mede a intenção do brasileiro de viajar pelo país pelos próximos seis meses. No ano passado, no mesmo período, o percentual positivo era de 26,6%. A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um estudo do MTur em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os destinos nacionais se mantém como preferidos dos brasileiros (64,3%) e a região Nordeste é a mais requisitada (44,3%). O principal meio de transporte é o avião (62%) e os tipos de hospedagens mais requisitados são os hotéis e as pousadas (56,4%).

 

MELHORES DESTINOS - No ranking do TripAdvisor, que faz anualmente um levantamento no feedback dos milhões de usuários que publicam diariamente suas opiniões sobre destinos, não aparece nenhuma citação de cidades brasileiras. Na seleção deste ano, os principais destinos estão localizados na Ásia, mas as principais cidades europeias continuam a ter destaque na escolha do TripAdvisor. No top da lista está Istambul, a capital da Turquia, seguindo-se Roma, Londres e Pequim. Na quinta posição aparece Praga, logo seguida de Marrocos e de França. A lista inclui Buenos Aires (única da América do Sul) na 13ª colocação.

 

BEBERIBE – Beberibe, no litoral do Ceará, deve ganhar um centro de eventos e feiras Para reduzir a sazonalidade na hotelaria do município, que possui um dos mais belos cartões postais do litoral cearense. Beberibe está localizado a apenas 80 quilômetros a leste de Fortaleza e os hotéis situados no município tem sua ocupação apenas durante os fins de semana, e períodos de feriados ou férias escolares. A informação é do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH Ceará), Darlan Leite, que é também proprietário de três hotéis na Praia das Fontes (Parque das Fontes, Praia das Fontes e Coliseum Hotel). Os três somam aproximadamente 2.000 leitos.


Ivonildo Lavôr

TAGS