É falso que avião caiu em Quixeramobim; o que há é fogo em vegetação

A equipe do Jornal O POVO apurou que o ocorrido não passa de um incêndio em uma área capineira

Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma grande quantidade de fumaça no Município de Quixeramobim. Inicialmente, o fato estava sendo tratado como suposta queda de um avião bimotor. Entretanto, autoridades confirmaram ao O POVO que se trata de incêndio em uma área capineira.

"Em relação ao avião, é fake news. Na verdade é uma capineira, bem próxima à CE-060, que fica dentro da cidade. Nossa equipe ainda está no local combatendo o fogo", afirma o tenente Quintela, da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4ªCia/4ºBBM). Segundo o tenente, o chamado para a ocorrência foi registrado às 10h44min desta segunda-feira, 18.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O bombeiro informou que as causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. "O clima está bastante seco, pode ser por causa disso. Também existe a possibilidade de ser alguém querendo limpar o terreno. É uma área de capim, uma área de cultivo", explica Quintela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Queda de avião Quixeramobim Fake News incêndio em Quixeramobim

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar