Participamos do

Mensagem sobre doação de cadeira de rodas é falsa

Há versões antigas da história registradas desde 2015 divulgando doação, com mudanças na mensagem e contatos diferentes
11:43 | Jun. 19, 2019
Autor Luana Façanha
Foto do autor
Luana Façanha Social media do O POVO.
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mensagem que circula em grupos do aplicativo Whatsapp sobre doação de cadeira de rodas é falsa. Existem registros de versões da história desde 2015, com contatos diferentes. Os contato divulgado na mensagem não atende chamadas.

A mensagem circulada em grupos do aplicativo diz: “Se conhecerem pessoas que estejam precisando de cadeiras de rodas, há 500 unidades disponíveis pra doação por causa das paralimpíadas. Para receber uma cadeira a pessoa precisa ter um laudo médico e estar cadastrada no Cras. Depois disso, é só telefonar para Sr Fábio Barbosa 85******55. Repassem, por amor! Repassando para outro grupo!!! Será útil a alguém!...”

O POVO Online tentou entrar em contato com o número, mas ele se encontra desligado. Por Whatsapp, ele dá o contato de uma pessoa que seria o representante dessa doação, que também não está recebendo ligações. Por mensagens, nenhum dos dois deu nenhuma informação sobre a doação. O contato repassado informou que não é responsável pela doação, e que o seu contato foi passado por “brincadeira de mal gosto.” A fonte pediu pra não ser identificada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fábio Aucélio, assessor da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social (Cras), diz que não há informações sobre essa doação na secretaria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags