Participamos do

É mentira que Enem 2018 teria sido cancelado por suposta fraude

Print compartilhando nas redes é montagem de layout falso do Twitter
10:39 | Nov. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Circula nas redes sociais boato de que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 teria sido cancelado após descoberta de fraudes. O Ministério da Educação desmentiu a afirmação por meio de nota. A prova acontece normalmente neste domingo, 4, e no próximo, dia 11.
 
[SAIBAMAIS]O print de uma postagem falsa do perfil do Twitter do portal G1 dizia que as fraudes teriam sido constatadas na região Norte e Nordeste do país. Entretanto, a foto se trata de uma montagem feita com o layout do perfil do G1 e não é verdadeira. O link disponível no print é de uma notícia sobre um incêndio no Rio de Janeiro, sem nenhuma conexão com o exame, segundo a checagem feita pela agência Lupa.
 
“O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirma a aplicação do Exame em todas as unidades da federação”, diz a nota enviada pelo MEC. Além disso, o ministério reitera que “apenas os portais e redes sociais do Ministério da Educação e do Inep são fontes oficiais de informações sobre o Enem”. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente